Nesta segunda-feira (29), feriado pós carnaval em Juazeiro, no clima de ressaca alguns temas relativos a festa repercutiram nas redes sociais e outras mídias digitais: A dificuldade de acesso ao palco da Orla 2, a restrição de acesso portando copos ou recipientes no mesmo polo e a violência policial em todo o circuito, predominaram.
O Polo João Gilberto, na Orla 2, virou um campeão de reclamações no Facebook, Whats App e outros canais de comunicação virtual. A principal reclamação ficou por conta da restrição ao uso de recipientes plásticos pessoais, medida tomada por um dos patrocinadores da festa, com objetivo de evitar a entrada de bebidas no polo carnavalesco. Fabiana Silva escreveu: Avisa que não queremos um carnaval privatizado. Queremos um carnaval do povo, com o povo e para o povo! Repensem essa logística em 2019. Os juazeirenses agradecem!”, postou.
A revista e a limitação de entrada nos locais de acesso ao referido polo também receberam críticas. “Na avenida o baile é democrático, cabe aos que sabem brincar. O segredo é boicotar essa proposta de carnaval indoor“, escreveu Rafael Santos.
No que diz respeito a atuação da Polícia Militar, em que pese elogios à segurança e tranquilidade na avenida, sobraram muitas reclamações e vídeos mostrando excesso de força utilizada em algumas situações.
Em nota, assinada pela Capitã PM Bruna Gracielle, da Assessoria de Comunicação do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), a instituição prometeu apurar os excessos: “A Polícia Militar da Bahia (PMBA) não coaduna com práticas violentas e todos os fatos que apresentem possíveis excessos, serão apurados e, caso comprovados, punidos na forma da lei”, prometeu.
No site da Prefeitura de Juazeiro as imagens mostram um aspecto diferente, destacando o sucesso da festa nos diversos polos carnavalescos. Em relação às críticas o Blog ainda não recebeu qualquer comunicado.
Da Redação Blog Geraldo José/Foto: Facebook
15 comentários
29 de Jan / 2018 às 16h37
Esse Carnaval para favorecer empresários em troca de apoios financeiros para a eleição o povo não quer não, pelo amor de Deus, chega com essa sujeirada na nossa cidade, Quieta com tanta ganância por dinheiro!
29 de Jan / 2018 às 18h22
Carnaval de Abdon, tenho saudades do carnaval que o Ex prefeito Misael Aguilar fazia isso sim era o carnaval do povo tínhamos escolhas de bebidas de todas as marcas e gostos e não esse monopólio que foi usado nessa bosta de carnaval...
29 de Jan / 2018 às 18h40
Abuso de poder dos policiais! Difícil acesso à orla nova! Monopólio nas bebidas! Foram as marcas do belo carnaval de Juazeiro. Uma latinha de cerveja sendo vendida por 5 reais. Policiais agredindo homens e mulheres... uma verdadeira bosta!f fui um único dia e me arrependi de sair de casa. Cada a lei aprovada na câmara de proibir a contratar bandas q falam de mulheres? Pq ainda trazem esse lixo de psirico?é nítido que quando essa banda passa a violência rola solta. CHEGA! Carnaval eh no trio! Transformaram o carnaval numa vaquejada na orla nova! Acabem com esse negócio de palvo, carnaval é trio
29 de Jan / 2018 às 18h53
Geraldo: A sua imagem diz tudo. O povo sendo tratado como gado, e a nossa polícia trabalhando para a Abdon Produções. Quer vergonha.
29 de Jan / 2018 às 19h38
Carnaval que só favoreceu os ricos, Cade que o prefeito estava com a família e filhos no meio do povo? Passava pela avenida so pra tapear. Trouxeram políticos da Bahia inteira, pra em troca ter voto para Isaac, destá que ele vai ganhar. Audacioso, quer ser dono da cidade, tira o carnaval do povo. Não posso ir pra rua com minha bebida, tenho que comprar na mao dos ambulantes que já são obrigados a comprar na mão de quem eles querem. Um basta c isso, prefeito de merda. Revoltadoooooooo eu estou. O locutor só falava em Isaac Carvalho, ele é o que? Aliás, sabemos que ele ainda é o prefeito
29 de Jan / 2018 às 20h29
so os que tiraram proveito, é que diz que esse carnaval foi sucesso, claro com os bolsos cheios,kkkkk. vocês acabaram o carnaval de juazeiro,colocaram as melhores bandas em curral para vender as bebidas, e jogaram as atrações para área publica, na av. Adolfo viana, para enganar os bestas. Me sentir em cidadezinha de pequeno porte, os blocos com um mínimo de foliões, sem trio elétrico, e sim com paredões. acorda juazeiro , Já tivemos blocos com 5.000 mil foliões, e bandas de grande porte, e era aberto para o publico,inclusive com direito de consumir a bebida do seu gosto.
29 de Jan / 2018 às 20h42
A festa foi só propaganda e imagens distorcidas dos serviços prestados num festejo tradicional da cidade. Desorganizado, dois polos sem estrutura, atrações com demora nas apresentações e muitas sem qualidade, polícia violenta, ruas sujas (urina principalmente, barracas posicionadas no meio da rua Rui Barbosa (Orla), camarotes particulares em praça pública (local do povo) e proibições do folião levar sua própria bebida numa festa pública. Sucessão de erros. Decepcionante prefeito. Precisa pagar muito para publicar suas propagandas.
29 de Jan / 2018 às 20h47
Não gostei do carnaval
29 de Jan / 2018 às 21h19
Sucesso para eles, porque para o povo foi um fracasso total. O carnaval da desigualdade e não o carnaval para o povo.
30 de Jan / 2018 às 06h41
Essa oposição pequena de Juazeiro não se cansa de blá-blá-blá nas redes sociais. Ter exemplos e nomes para uma agenda política, lamentavelmente, não tem. O carnaval foi um sucesso! Alguns problemas pontuais, como sempre existiu, mas foi um sucesso. Um pessoal de Jacobina que conheci saiu encantado. Duas propostas: 1 - Diminuam o excesso de controle particular (proibir os copos foi demais); 2 - Mantenham o controle policial nos acessos (sem violência, óbvio). Parabéns!!! Foi lindo!!!
30 de Jan / 2018 às 08h10
O Carnaval Privatizado de Abdon e Perna-Longa e pago com dinheiro do povo para eles encherem o bolso de dinheiro !
30 de Jan / 2018 às 10h19
Aqui virou um curral eleitoral de isaac carvalho. O povo merece o que tem. Carnaval em Juazeiro acabou-se nessa gestão e será assim pra pior. Infelizmente temos muitos forasteiros em juazeiro que não sabem , nem vivenciaram os antigos carnavais.Ainda tem artista da terra que defende essa gestão. ps: por favor blog publiquem minha mensagem.
30 de Jan / 2018 às 11h32
No meio de 13 comentários aparece essa senhora Maria do Socorro, apenas ela, para elogiar o carnaval. Ganha ou ganhou quanto ($$$$$$$$$$) para puxar o saco desses dois (vaqueiro/garçom) incompetentes e gananciosos por dinheiro??? A legítima Festa Momesca deixou de existir desde quando o derrubador de boi assumiu a Prefeitura. SOS Carnaval de Juazeiro U.R.G.E.N.T.E!
30 de Jan / 2018 às 12h48
No meio de 13 comentários aparece essa senhora Maria do Socorro, apenas ela, para elogiar o carnaval. Ganha ou ganhou quanto ($$$$$$$$$$) para puxar o saco desses dois (vaqueiro/garçom) incompetentes e gananciosos por dinheiro??? A legítima Festa Momesca deixou de existir desde quando o derrubador de boi assumiu a Prefeitura. SOS Carnaval de Juazeiro U.R.G.E.N.T.E!
30 de Jan / 2018 às 15h53
Eu não culpo os empresários que estiveram a frente da festa não, até porque eles estavam fazendo o trabalho deles conforme combinado com o prefeito. O verdadeiro culpado por essa vergonha chama-se Prefeitura Municipal de Juazeiro da qual há uma pessoa boa, porém despreparada que está como prefeito e toda uma raça que lá está. E quanto ao comentário elogiativo de uma senhora aqui, até compreendo, pois tem que defender o "ganha-pão" dela para pagar as contas e andar no salto por aí!