Quinta-feira, 18 de janeiro, os agentes da Guarda Civil Municipal de Juazeiro receberam os primeiros portes de arma, após a celebração do convênio com a Polícia Federal autorizando a corporação a andar armada. Os guardas municipais que receberam os portes de arma passaram por todos os treinamentos e avaliações exigidas pela Lei Federal n° 10.826/03, Decreto Federal n° 5.123/04 e Portaria da Polícia Federal n° 23 e 365 que determinam as exigências e procedimentos para o armamento das Guardas Municipais.
Com isso a Guarda Civil Municipal de Juazeiro passa a ser a primeira Corporação de Guarda Municipal do Norte da Bahia a possuir agentes com a devida autorização para porte de arma, uma importante questão para esses agentes que muitas vezes ariscam diariamente suas vidas perante uma violência cada vez mais crescente, onde muitas vezes guardas municipais são assassinados devido ao exercício da sua atividade profissional que busca fazer ações de prevenção à violência junto às comunidades para levar mais segurança à sociedade.
A Federação Baiana das Associações de Guardas Municipais - FEBAGUAM, parabeniza a Guarda Civil Municipal de Juazeiro por esta importante conquista que acaba sendo uma referência para as Guardas Municipais da região Norte da Bahia.
Fonte: FEBAGUAM
4 comentários
23 de Jan / 2018 às 13h01
O secretário da GCM de São Paulo é contra o uso e porte de armas. Agora imagine em Juazeiro, uns guardas mal encarado, se achando LAMPIÃO e é até mesmo policial. Só DEUS Sabe como vai ficar esta situação em Juazeiro. Sou totalmente contra o uso. Destes mal preparados
23 de Jan / 2018 às 14h12
QUEM É CONTRA É PORQUE É BANDIDO, PARABÉNS AOS GUARDAS DE JUAZEIRO.
23 de Jan / 2018 às 17h02
Tá aí... Quer dizer que agora GCM vai poder usar arma de fogo sem ter o devido treinamento como é feito nas FFAA e na Polícia Militar? Já estou vendo um monte de manchetes neste BLOG tais como: "GCM mata estudante de menor em briga de rua... GCM não tolera desaforos e mata vizinho fofoqueiro..." Para se ter uma arma é necessário acima de tudo AUTOCONTROLE. Coisa que não vemos nestes!
24 de Jan / 2018 às 05h26
Imaginem desarmar o cidadão e arma uma pessoa desvalorizada e despreparada para usar uma arma. E quando falo despreparada é no sentido psicológico. Todos se acham valentões!!! Que Deus nos proteja!