Quinta-feira, 18 de janeiro, os agentes da Guarda Civil Municipal de Juazeiro receberam os primeiros portes de arma, após a celebração do convênio com a Polícia Federal autorizando a corporação a andar armada. Os guardas municipais que receberam os portes de arma passaram por todos os treinamentos e avaliações exigidas pela Lei Federal n° 10.826/03, Decreto Federal n° 5.123/04 e Portaria da Polícia Federal n° 23 e 365 que determinam as exigências e procedimentos para o armamento das Guardas Municipais.
Com isso a Guarda Civil Municipal de Juazeiro passa a ser a primeira Corporação de Guarda Municipal do Norte da Bahia a possuir agentes com a devida autorização para porte de arma, uma importante questão para esses agentes que muitas vezes ariscam diariamente suas vidas perante uma violência cada vez mais crescente, onde muitas vezes guardas municipais são assassinados devido ao exercício da sua atividade profissional que busca fazer ações de prevenção à violência junto às comunidades para levar mais segurança à sociedade.
A Federação Baiana das Associações de Guardas Municipais - FEBAGUAM, parabeniza a Guarda Civil Municipal de Juazeiro por esta importante conquista que acaba sendo uma referência para as Guardas Municipais da região Norte da Bahia.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.