No município de Casa Nova, com pouco mais de 51 mil eleitores e um representante na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Adolfo Viana, a disputa eleitoral este ano promete ser das mais intensas, como, aliás, já é no âmbito do Executivo municipal.
Para 2018, a eleição pode ter mais ingredientes: o surgimento de uma nova corrente política, representada pelo prefeito Wilker Torres, a terceira força, que se consolidou com a vitória nas urnas na eleição de 2016 e promete voos mais altos com a candidatura do irmão, Tum para deputado estadual.
O deputado Adolfo Viana, sempre majoritário nas eleições para deputado na sua terra natal, agora ganhou a concorrência do candidato da base governista municipal, o que deve apimentar o jogo político de bastidores até as convenções partidárias deste ano, quando se confirmarão, ou não, as intenções.
Mas não para por aí. Se dois já parecia muito, num município com baixo teor populacional, 73.382 habitantes segundo dados do IBGE, a divisão de votos pode ficar maior ainda, se confirmada a intenção do ex-prefeito Wilson Cota, de lançar a esposa, Joelma Cota na disputa eleitoral.
Com reconhecido carisma, ainda não testado nas urnas, Joelma Cota tem o nome cogitado nas redes sociais e poderia ser a candidata do PMDB, presidido por ela em casa Nova.
É bom lembrar que nessa disputa ainda passam outros candidatos, a exemplo de Roberto Carlos (PDT) e Zó (PCdoB), dentre outros, que tem bases partidárias e aliados no município. Para estes, é possível imaginar, o espaço vai ficando cada vez mais restrito em Casa Nova.
Tudo buxixo, por enquanto.
Da redação Blog Geraldo José
6 comentários
20 de Jan / 2018 às 12h02
Geraldo,leitores e, em especial, os eleitores da cidade Casa Nova. Srs, eleição deste ano, espero q seja diferente das demais, principalmente, as últimas, e, que o verdadeiro detentor do poder,que é o POVO, tenha mais consciência e,não VENDA O VOTO, pois, os corruptos,já estão em campanha e, a procura daqueles que fazem negociata com precioso. Um DETALHE importante, observe vida candidato, se tem envolvimento com corrupção, se investigado pela PF,MP,se teve nome citado em Operações Mensalão/Odebrecht, ou afins. Se VOTA em corrupto, não tem direito reclamar da situação, seu Voto, deu "PODER"
20 de Jan / 2018 às 15h08
O deputado Adolfo Viana Neto, se depender de minha parte, tem passagem livre para viajar para Bagdá.
20 de Jan / 2018 às 19h38
chega de reeleger Dep Roberto Carlos e Zó.Quem sabe dando oportunidade a Joelma Cota ela nos representa melhor do que esses dois que não fizeram nada pela região.
20 de Jan / 2018 às 23h47
Verdade. Adolfo Viana, Zó, Roberto Carlos, nunca fizeram nada pelo município. Nada vezes nada. Agora vem um tal de Tum nas arengas do irmão oportunista pleitear. Não passou na codevasf por incompetência. Ficou de olho grande na vaga de Varguinhas ... de Elmar.
21 de Jan / 2018 às 09h03
Passagem livre só de ida para Bagdá, de volta não tem passagem, pode ficar por lá, para o bem do povo da Bahia e do Brasil.
22 de Jan / 2018 às 08h46
Geraldo isso mesmo temos q bota nome novo na praça como tum merece boa oportunidade.