A menos que seja uma pessoa “Détraqué,” com o juízo de miolos moles e que não tenha domínio de suas faculdades mentais é quem acredita que dinheiro não traz felicidade. Além de trazer uma qualidade de ser feliz, saúde, uma plena satisfação para si, como também para outrem.
Neste mundo materialista, egoísta, onde não se divide o pão, Estado perverso, desamparo assistencial e, quando surge uma ajuda econômica - financeira para o miserável, paupérrimo, enfermo, doando-lhe recursos para a cura e prazer, isto não é felicidade?
A pessoa prostrada em uma cama há anos, portadora de uma doença grave, a família sem condições para o tratamento, pobreza e fome, precisando ir para um centro maior, quase em óbito, de repente aparece - o que é difícil – alguém vindo apiedar-se, ter compaixão, etc ou alçando um prêmio em uma casa lotérica, ganhando dinheiro suficiente para lhe devolver a saúde, isto não é felicidade?
O dinheiro adquirido por meio escuso, sanguinário, usurpação, desonesto, apropriação violenta, não traz felicidade, porque a consciência haverá de lhe roer o juízo eternamente, por não ser uma aquisição abençoada.
É uma felicidade para o indivíduo abastado, protegido da sorte, que não é avarento, um obcecado por dinheiro, sovina, procura dar um pouco a quem está necessitado, estendendo a mão à caridade pública. Uma doação como dogma de fé, com certeza o seu gesto será sempre recompensado por Deus. “Quem dá aos pobres, empresta a Deus!”
Abençoe o dinheiro que você passa bem, assim cartões de crédito e o dinheiro que doa, levando felicidade a quem espera ter momentos de alegria, tirando a fome dos miseráveis, excluídos que vivem neste mundo a penar com a mão espalmada a esmolas para o pão de cada dia!
Mensagem do Arcanjo Gabriel, em “todo o dinheiro que dou é abençoado e volta para mim multiplicado!”
Pelo espírito supra, essa expressão fantasiosa e filosófica que dinheiro não traz felicidade, não concordo, com desculpa para os que pensam de outro modo.
O Dinheiro pode melhorar o estilo de vida, talvez até ajude a prolongar a vida de quem passa por sofrimentos graves, doenças complexas, mas, isto quem pode dar a certeza é a metafísica, mistério, porém, são assuntos invisíveis que fogem da compreensão humana.
Acredita-se com certeza e não há dúvidas que o dinheiro nem compra nem impõe o dia e a hora da separação do corpo-físico do espírito, este, que tem uma visão vertical para com Deus, havendo de passar pela provação da situação de aflição e sofrimento, apagando a culpa dos pecados até chegar à depuração, pois o corpo humano funciona como um filtro depurador!
Geraldo Dias de Andrade é Cel. PM\RR – Cronista – Bel. em Direito – Membro da ABI\Seccional Norte – Escritor – Membro as Academia Juazeirense de Letras.
Geraldo Dias de Andrade
9 comentários
19 de Jan / 2018 às 23h55
Um verdadeiro líder sabe pensar. O capital por si só não pensa. Aquele por pensar, dá origem aos destinos do capital, enquanto esse, o texto diz tudo por si só. Salve Agenor. Sabendo que ser e ter, é muito diferente de ter e querer ser. Eis a pior das ignorâncias de quem detém o poder do capital e não saber o que fazer com o verdadeiro destino do mesmo. Gestores prefeituráveis...
20 de Jan / 2018 às 01h23
manter o governo, com 90% da população rejeitando qualquer candidato identificado com o governo? (...) A direita foi ficando reduzida, nas suas tentativas de derrotar o Lula, à judicialização da política. Isto é, à condenação jurídica, mesmo sem provas, que inviabilize a candidatura e tire do povo o direito de escolher, pelo voto democrático, quem deve dirigir o Brasil. Daí a concentração dos esforços da direita nos processos contra o Lula. Porque se convenceram de que, se é candidato, Lula ganha, inclusive no primeiro turno", escreve o colunista Emir Sader. Amo LULA. Amo PT. Blog 247brasil
20 de Jan / 2018 às 01h30
Verdade. Na época de LULA eu procurava um pedreiro e não achava, todos trabalhando. Hoje os pedreiros eh que estao me procurando sem serviço. Dizem que Mixel Temir não tá mijando, mas faz cagada direto na cara do povo??
20 de Jan / 2018 às 01h37
Minha família viveu 100 anos sem energia e sem água. Luz do candeeiro e água da cacimba. LULA chegou fez Luz paraTodos e água para Todos. Não precisamos pedir. Lula chegou e mandou colocar luz. Obrigado meu Deus. A TV de políticos bilionários mentem. O blog 247brasil fala a verdade. Amem. Amo Luiz Inácio. Amo PT
20 de Jan / 2018 às 04h14
"A menos que seja uma pessoa “Détraqué,” com o juízo de miolos moles e que não tenha domínio de suas faculdades mentais é quem acredita que dinheiro não traz felicidade." Uma pena que comece esse texto com essa infeliz frase, determinando, como verdade absoluta, que dinheiro traz felicidade e pronto, desconsiderando os critérios alheios. Percebe-se que o senhor julgou toda a humanidade baseado nos seus próprios valores, os quais tem como alicerce, a pecúnia. Todos sabemos que dinheiro é necessário e, no mundo atual, infelizmente, vital, mas nem por isso está atrelado à felicidade.
20 de Jan / 2018 às 08h06
Noam Chomsky, um dos mais reconhecidos linguistas do mundo, defendeu publicamente a candidatura de Lula: "Lula é a figura mais popular do Brasil e muito provavelmente seria eleito em eleições justas, é no mínimo apropriado que ele seja permitido a se candidatar para que o povo brasileiro possa expressar seu próprio julgamento na candidatura de Lula", diz 20 de Janeiro de 2018 às 08:19 // Inscreva-se na TV 247 247 - O linguista e filósofo americano Noam Chomsky, um dos intelectuais mais reconhecidos de sua área de atuação, divulgou um vídeo em que defende a candidatura do ex-presidente Lula
20 de Jan / 2018 às 08h23
Dizes com quem andas que dir te ei quem és. Votou em Aesiu Pö??? A PF viu voz dizendo que matará quem denunciar??? Este eh o nível que os Coxinhas e a TV e Moru Tucano amigo de Aesiu fascistas defendem???
20 de Jan / 2018 às 10h22
Discordo. O que trás felicidade é saúde e paz de espírito. Quem gostaria de estar no lugar de Geddel? Quem gostaria de estar no lugar de Paulo Maluf? Quem gostaria de estar no lugar de Sérgio Cabral? Quem gostaria de estar no lugar de Lula, sendo interrogado por Juiz? Apenas estes para ilustrar, porque tem muita gente que estão no lugar deles. É claro que ninguém gostaria de estar no lugar deles. Tudo pelo motivo de dinheiro.
20 de Jan / 2018 às 12h58
EU DIRIA QUE CADA CASO É UM CASO,DE MODO ALGUM SE PODE GENERALIZAR NEM A FAVOR DE UM LADO,NEM A FAVOR DE OUTRO.SE O DINHEIRO PODE OU NÃO TRAZER A FELICIDADE,É QUESTIONÁVEL,CONTUDO,QUE DIMINUI AS DIFICULDADES,NÃO RESTAM DUVIDAS.