DINHEIRO TRAZ FELICIDADE, SIM!

19 de Jan / 2018 às 23h00 | Espaço do Leitor

A menos que seja uma pessoa “Détraqué,” com o juízo de miolos moles e que não tenha domínio de suas faculdades mentais é quem acredita que dinheiro não traz felicidade. Além de trazer uma qualidade de ser feliz, saúde, uma plena satisfação para si, como também para outrem.

Neste mundo materialista, egoísta, onde não se divide o pão, Estado perverso, desamparo assistencial e, quando surge uma ajuda econômica - financeira para o miserável, paupérrimo, enfermo, doando-lhe recursos para a cura e prazer, isto não é felicidade?

A pessoa prostrada em uma cama há anos, portadora de uma doença grave, a família sem condições para o tratamento, pobreza e fome, precisando ir para um centro maior, quase em óbito, de repente aparece - o que é difícil – alguém vindo apiedar-se, ter compaixão, etc ou alçando um prêmio em uma casa lotérica, ganhando dinheiro suficiente para lhe devolver a saúde, isto não é felicidade?

O dinheiro adquirido por meio escuso, sanguinário, usurpação, desonesto, apropriação violenta, não traz felicidade, porque a consciência haverá de lhe roer o juízo eternamente, por não ser uma aquisição abençoada.

É uma felicidade para o indivíduo abastado, protegido da sorte, que não é avarento, um obcecado por dinheiro, sovina, procura dar um pouco a quem está necessitado, estendendo a mão à caridade pública. Uma doação como dogma de fé, com certeza o seu gesto será sempre recompensado por Deus. “Quem dá aos pobres, empresta a Deus!”

Abençoe o dinheiro que você passa bem, assim cartões de crédito e o dinheiro que doa, levando felicidade a quem espera ter momentos de alegria, tirando a fome dos miseráveis, excluídos que vivem neste mundo a penar com a mão espalmada a esmolas para o pão de cada dia!

Mensagem do Arcanjo Gabriel, em “todo o dinheiro que dou é abençoado e volta para mim multiplicado!”

Pelo espírito supra, essa expressão fantasiosa e filosófica que dinheiro não traz felicidade, não concordo, com desculpa para os que pensam de outro modo.

O Dinheiro pode melhorar o estilo de vida, talvez até ajude a prolongar a vida de quem passa por sofrimentos graves, doenças complexas, mas, isto quem pode dar a certeza é a metafísica, mistério, porém, são assuntos invisíveis que fogem da compreensão humana.

Acredita-se com certeza e não há dúvidas que o dinheiro nem compra nem impõe o dia e a hora da separação do corpo-físico do espírito, este, que tem uma visão vertical para com Deus, havendo de passar pela provação da situação de aflição e sofrimento, apagando a culpa dos pecados até chegar à depuração, pois o corpo humano funciona como um filtro depurador!

Geraldo Dias de Andrade é Cel. PM\RR – Cronista – Bel. em Direito – Membro da ABI\Seccional Norte – Escritor – Membro as Academia Juazeirense de Letras.

Geraldo Dias de Andrade

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.