Para fazer uma avaliação e um balanço das ações do primeiro ano de mandato, o prefeito Paulo Bomfim concedeu entrevistas a programas de rádio e imprensa local, quando apresentou números e elencou as atividades produzidas em 2017, com destaque para as 63 obras entregues até o momento do Toda Sexta Tem Obra, em um ano. Os profissionais visitados foram Farnésio Silva, Bastidores da Notícia na Tropical Sat, Sibelle Fonseca, Palavra de Mulher (Web), Geraldo José, na Transrio FM, e Ramos Filho, Sem Fronteiras na Rádio Juazeiro.
Acompanhado de vereadores, assessores e comunitários, Bomfim reiterou agradecimento à Câmara Municipal, por ser parceira do desenvolvimento da cidade, aprovando projetos importantes para o município, bem como ao Assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas, e ex-prefeito, Isaac Carvalho, por ter entregue uma Prefeitura com as contas equilibradas e com dinheiro em conta para realização de mais obras, como a drenagem, saneamento e a pavimentação de 36 vias, além da reforma de escolas, poços e outras ações para a sede e o interior.
Questionado sobre os investimentos em saúde, o prefeito ressaltou a reforma e construção de 8 postos de saúde, um novo CEO para o João Paulo II e o novo Laboratório Central, além do investimento na Atenção Básica, com a manutenção de suprimentos e a contratação de profissionais via processo seletivo. Ressaltou das dificuldades, mas relembrou que esforços não faltam, pois está investido cerca de 25% dos recursos em saúde, 7% acima do obrigatório (que é de 15%). “Temos o pacto da Rede PEBA, que atende a 53 municípios dos dois Estados. Isso dificulta, mas sabemos da nossa responsabilidade. O Governador Rui Costa já se comprometeu em nos enviar uma Policlínica Regional, com 19 especialidades médicas, mas alguns colegas prefeitos e vereadores dos municípios do nosso Território Sertão do São Francisco ainda não entenderam o benefício que isso pode nos trazer. Precisamos da ajuda de todos. Não podemos colocar questões político-ideológicas acima da necessidade da população”, desabafou Paulo Bomfim.
O prefeito agradeceu aos elogios e as críticas construtivas. “Elas nos ajuda a governar”, salienta. Respondeu a todos os questionamentos e mandou uma mensagem de feliz Natal e próspero Ano Novo. “Vamos entrar o ano de 2018 com o pé no acelerador. Mesmo com toda dificuldade imposta pela redução dos repasses do Governo Federal, pois o Fundo de Participação dos Municípios teve um corte de 25% em setembro, 30% em outubro, 20% em novembro e a gente não sabe o que esperar. Ainda diante disso, conseguimos pagar o salário de todos os servidores em dia, a segunda metade do 13° salário foi depositada desde ontem. Estamos a todo custo cumprir os compromissos com nossos fornecedores. Ano que vem vamos acompanhar a obra do Parque Fluvial, revitalizar os casarões da Orla 2, que agora pertencem ao Município, temos obra de cobertura e drenagem dos canais, obra de saneamento e muitas pavimentações. Quero agradecer à população pela parceria e confiança e garantir que nós já finalizamos o planejamento e teremos muitas coisas boas no próximo ano”, finalizou
Ascom Prefeitura de Juazeiro
16 comentários
21 de Dec / 2017 às 20h02
COM TODO RESPEITO,SENHOR PREFEITO,CHEGA DE FAZER PROPAGANDA DE ISAAC.A TRAVESSIA URBANA FOI PROMETIDA AINDA POR LULA,DEPOIS DELE VEIO A DILMA E AMBOS FIZERAM O QUE NESTE SENTIDO ?NADA ! O SENHOR VOTOU EM TEMER,EU NÃO,POR ISTO POSSO DIZER,ELE RECEBEU DE DILMA UMA HERANÇA MALDITA,INFLAÇÃO ALTA,14 MILHÕES DE DESEMPREGADOS,A PETROBRAS ARROMBADA,UM MONUMENTAL DEFICIT NAS CONTAS PUBLICAS,O PT E CIA FAZENDO DAS TRIPAS CORAÇÃO PARA DERRUBA-LO E O SENHOR AINDA DIZ QUE O GOVERNO DELE É BAGUNÇADO ? O QUE O SENHOR FARIA ESTANDO NO LUGAR DELE,FARIA MELHOR ? ELE ESTA CONSERTANDO O BRASIL,ARRUINADO PELO PT.
21 de Dec / 2017 às 20h14
Já entrou para história de Juazeiro! Esta conhecido como o homem do salário atrasado! Sugiro aos servidores da prefeitura não fazerem compromisso para antes do dia 10 de cada mês. Até agora nada de décimo terceiro salário...
21 de Dec / 2017 às 20h54
1 ANO PERDIDO! APENAS ISSO PARA A CIDADE...
21 de Dec / 2017 às 20h59
Qual o mandato? Esse sujeito não governa nada. Seu antecessor é o prefeito atual, "dono da prefeitura, dono das secretarias, dono dos outros órgãos públicos e até dono de todos os Conselhos do município". Cada qual, capachos, "beijadores de pé", comunistas loucos em incutir no povo que é o "governo bom", se ninguém gosta deles. 1° mandato do 3° mandato, na mesmice, sem mudanças, sem, renovação, um nada.
21 de Dec / 2017 às 21h06
Você é muito de mentiroso! Fala abobrinhas e quem coloca questões políticas são vocês todos! Todo mundo, até vereadores de oposição, se existir, tentam propor algo q possa ser bom para a cidade e vocês dificultam, fecham as portas! Só pensam para si e nada mais. O bom que não preciso de babar ovo de político, por que não preciso, mas me envolvo nos problemas da minha cidade e falo o que penso! É o governo mais mau caráter que já existiu aqui e ninguém suporta vocês! Que no ano que vem seja a derrocada de vocês, bando de camaradas!
21 de Dec / 2017 às 21h08
Seria bom que o prefeito comemorasse o primeiro ano de mandato, honrando o compromisso de efetuar o pagamento em dia dos professores, tendo em vista que o mês de novembro houve um atraso, segundo a justificativa da SEDUC foi consequência do atraso do repasse do Fundeb, o incrível é que, o Fundeb só atrasou em juazeiro. Pois outras cidades vizinhas efetuataram o pagamento em dia. Outro fato é que até a presente data o décimo terceiro da referida categoria não foi creditado em contas, mais uma desculpa; foi enviado para o banco ontem dia 20/12/17e até o momento o banco não liberou. Isso é balela
21 de Dec / 2017 às 21h17
Querem subistimar a capacidade intelectual da categoria querendo que acredite nas desculpas sem fundamento. Cadê o sindicato que diz representar o profissional em educação? É legal o que está acontecendo? Atribuir a culpa em outro órgão e se eximir da resposabilidade?
21 de Dec / 2017 às 21h21
Querem subistimar a capacidade intelectual da categoria querendo que acredite nas desculpas sem fundamento. Cadê o sindicato que diz representar o profissional em educação? É legal o que está acontecendo? Atribuir a culpa em outro órgão e se eximir da resposabilidade?
21 de Dec / 2017 às 22h00
boa noite geraldo. gostaria que ficasse bem claro que ate esse momento (21/12/2017 as 22:00) nao foi pago 13º salario dos servidore. sendo assim, gostaria que verificasse se realmente o prefeito afirmou que havia depositado ou se foi o o texto do blog que afirmou isso.
21 de Dec / 2017 às 22h38
Quim votou em traficante de drogas??? matador ???Digníssimo Prefeito Paulo votou no projeto de ajudar a todos melhorar de vida, este eh o projeto do PT. Aesiu e Quim comprou Temir Judas e mudou o projeto???Parabéns para o blogue. A TV mente para enganar os coxinhas??
21 de Dec / 2017 às 22h44
Obrigado Prefeito Paulo Bonfim. Amo LULA. Amo PT. "Por conta da forte campanha de criminalização da política há sinalizações de que o número de candidatos será comparável ao das eleições de 1989. Lula, líder nas pesquisas, como tudo indica será condenado em segunda instância pelo TRF-4 e farão de tudo para impedí-lo de ser candidato. Vejam, o mais popular líder político da história do país pode ser impedido de participar das eleições e, possivelmente, sem nenhuma prova de ilícito cometido por ele", escreve Daniel Sama
22 de Dec / 2017 às 06h26
Bom dia Laila Santos, com relação ao questionamento que você fez à Geraldo. Surgiro que leia a entrevista que o prefeito concedeu à impressa. Assim você obterá a resposta.
22 de Dec / 2017 às 06h51
PARA MARIA E GETULIO,ME DA PENA,QUANDO VEJO PESSOAS COMO VOCES,EXALTANDO UM CRIMINOSO CONDENADO PELA JUSTIÇA,PENA MAIOR AINDA, É VER A QUE PONTO LULA FEZ DE VOCES MARIONETES SEM PENSAMENTOS, ARGUMENTOS OU IDEIAS PRÓPRIAS,TÃO CEGOS, QUE SÃO INCAPAZES DE PERCEBEREM O QUANTO LULA FEZ VOCES DE IDIOTAS.SÓ VOCES NÃO PERCEBEM, MAS, AS TUAS GERAÇÕES ,CUJOS FUTUROS FORAM DESTRUÍDOS POR LULA PERCEBERÃO,E POR CERTO,ODIARÃO VOCES.
22 de Dec / 2017 às 06h57
PARA GETULIO E MARIA- O IBGE, revela a envergadura da tragédia brasileira. Os números são assombrosos e refletem diretamente a desgraça civilizacional como resultado último da falência política e institucional do Brasil. Estamos trancados no porão, bem abaixo do fundo do poço! Vamos aos números: 51% têm apenas o ensino fundamental. 26% completaram o ensino médio. 15% chegaram ao ensino superior. 52 milhões vivem abaixo da linha da pobreza com menos de R$ 387/mês. É, sem dúvida, o resultado catástrofico dos governos petistas,do programa Fome Zero e da propalada e infame Patria Educado
22 de Dec / 2017 às 09h30
ELE tem mesmo que celebrar, afinal tá ganhando MUITO BEM PRA FAZER O QUE É OBRIGAÇÃO FAZER. Nós juazeirenses NADA TEMOS A COMEMORAR, ou deveriamos comemorar taxa de lixo na conta dágua? Iptu mais caro? saúde destroçada? ruas sem pavimentação? travessura urbana que nunca sai? muriçocas sem fim? transporte público ruim? SEJAM SINCEROS VOCÊS DO GOVERNO! ADMITAM QUE A COISA TÁ RUIM! UM ANO RUIM, POR CULPA DO TEMER E TAMBÉM DESSES QUE SE DIZEM DE ESQUERDA!!
22 de Dec / 2017 às 16h06
Juazeiro colher o que plantou, não estou surpreso com nada que acontece nessa cidade. Continuem vendendo seus votos a esses políticos, qualquer um seja de esquerda, direita, centro, enfim. Pobre Juazeiro da Bahia é vítima de sua própria esperteza, chupa que é de uva, ainda é o primeiro ano.