Para fazer uma avaliação e um balanço das ações do primeiro ano de mandato, o prefeito Paulo Bomfim concedeu entrevistas a programas de rádio e imprensa local, quando apresentou números e elencou as atividades produzidas em 2017, com destaque para as 63 obras entregues até o momento do Toda Sexta Tem Obra, em um ano. Os profissionais visitados foram Farnésio Silva, Bastidores da Notícia na Tropical Sat, Sibelle Fonseca, Palavra de Mulher (Web), Geraldo José, na Transrio FM, e Ramos Filho, Sem Fronteiras na Rádio Juazeiro.
Acompanhado de vereadores, assessores e comunitários, Bomfim reiterou agradecimento à Câmara Municipal, por ser parceira do desenvolvimento da cidade, aprovando projetos importantes para o município, bem como ao Assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas, e ex-prefeito, Isaac Carvalho, por ter entregue uma Prefeitura com as contas equilibradas e com dinheiro em conta para realização de mais obras, como a drenagem, saneamento e a pavimentação de 36 vias, além da reforma de escolas, poços e outras ações para a sede e o interior.
Questionado sobre os investimentos em saúde, o prefeito ressaltou a reforma e construção de 8 postos de saúde, um novo CEO para o João Paulo II e o novo Laboratório Central, além do investimento na Atenção Básica, com a manutenção de suprimentos e a contratação de profissionais via processo seletivo. Ressaltou das dificuldades, mas relembrou que esforços não faltam, pois está investido cerca de 25% dos recursos em saúde, 7% acima do obrigatório (que é de 15%). “Temos o pacto da Rede PEBA, que atende a 53 municípios dos dois Estados. Isso dificulta, mas sabemos da nossa responsabilidade. O Governador Rui Costa já se comprometeu em nos enviar uma Policlínica Regional, com 19 especialidades médicas, mas alguns colegas prefeitos e vereadores dos municípios do nosso Território Sertão do São Francisco ainda não entenderam o benefício que isso pode nos trazer. Precisamos da ajuda de todos. Não podemos colocar questões político-ideológicas acima da necessidade da população”, desabafou Paulo Bomfim.
O prefeito agradeceu aos elogios e as críticas construtivas. “Elas nos ajuda a governar”, salienta. Respondeu a todos os questionamentos e mandou uma mensagem de feliz Natal e próspero Ano Novo. “Vamos entrar o ano de 2018 com o pé no acelerador. Mesmo com toda dificuldade imposta pela redução dos repasses do Governo Federal, pois o Fundo de Participação dos Municípios teve um corte de 25% em setembro, 30% em outubro, 20% em novembro e a gente não sabe o que esperar. Ainda diante disso, conseguimos pagar o salário de todos os servidores em dia, a segunda metade do 13° salário foi depositada desde ontem. Estamos a todo custo cumprir os compromissos com nossos fornecedores. Ano que vem vamos acompanhar a obra do Parque Fluvial, revitalizar os casarões da Orla 2, que agora pertencem ao Município, temos obra de cobertura e drenagem dos canais, obra de saneamento e muitas pavimentações. Quero agradecer à população pela parceria e confiança e garantir que nós já finalizamos o planejamento e teremos muitas coisas boas no próximo ano”, finalizou
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.