Com o pagamento do 13° salário dos servidores municipais de Juazeiro, o comércio local deve receber um incremento de mais de R$ 8 milhões nesse final de ano. Serão quase 6 mil servidores aquecendo a economia do município, com suas compras de Natal e Réveillon.
O prefeito Paulo Bomfim frisou que o pagamento da remuneração em dia para os servidores tem sido um compromisso permanente. “Desde a gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho que o servidor é respeitado e valorizado. Fazemos um esforço constante para priorizar o pagamento dos servidores municipais, mesmo nesse momento de crise que o país atravessa. Isso tem sido possível graças a um planejamento financeiro, que nos permitiu realizar o pagamento do 13° salário de todos os servidores municipais, beneficiando também a nossa economia, com o aquecimento do comércio".
A gratificação natalina, ou décimo terceiro salário, foi instituída no Brasil pela Lei 4.090/62 e garante que o trabalhador receba o correspondente a 1/12 da remuneração por mês trabalhado. (Ascom PMJ)
E e-mails e comentários do Blog vários munícipes alegam que o décimo terceiro ainda não foi depositado para alguns servidores efetivos e contratados. Confira:
Láila Santos - Boa noite Geraldo, gostaria que ficasse bem claro que até esse momento (21/12/2017 às 22:00h) nao foi pago 13º salário dos servidores, sendo assim, gostaria que verificasse se realmente o prefeito afirmou que havia depositado ou se foi o o texto do blog que afirmou isso.
Professora - Querem subistimar a capacidade intelectual da categoria querendo que acredite nas desculpas sem fundamento. Cadê o sindicato que diz representar o profissional em educação? É legal o que está acontecendo? Atribuir a culpa em outro órgão e se eximir da resposabilidade?
Professora - Seria bom que o prefeito comemorasse o primeiro ano de mandato, honrando o compromisso de efetuar o pagamento em dia dos professores, tendo em vista que o mês de novembro houve um atraso, segundo a justificativa da SEDUC foi consequência do atraso do repasse do Fundeb, o incrível é que, o Fundeb só atrasou em Juazeiro. Pois outras cidades vizinhas efetuataram o pagamento em dia. Outro fato é que até a presente data o décimo terceiro da referida categoria não foi creditado em conta, mais uma desculpa; foi enviado para o banco ontem dia 20/12/17e até o momento o banco não liberou. Isso é balela.
Elisangêla dos Santos Sá - Os servidores da Educacão estão sem receber o décimo terceiro salário. Prefeitura pisou na bola. Cadê o nosso dinheiro.
8 comentários
22 de Dec / 2017 às 06h21
Com a palavra o sindicato que diz representar nos professores.nos professores que falamos pra chegar onde chegamos e cobtinuamos falando todo dia.nos profissionalizadosnão e como político que vai de paraqueda em um cargo e passa o tempo todo desculpa.dinheiro da educação e verba carimbada o resto e conversa pra vou dormir.reage Juazeiro.vamos a luta com sindicato ou sem sindicato o povo no poder.
22 de Dec / 2017 às 06h28
Estamos aguardando uma posição do sindicato que representa a classe dos professores.dinheiro da educação e verba carimbada.o resto e conversa pra boi dormir nos professores matamos um leão por dia pra ficarmos na sala de aula no dia a dia.político vai de paraquedas numa cidade como Juazeiro e assume como gestor e não tem nenhum compromisso com o povo.reage Juazeiro com sindicato ou sem sindicato vamos atrás dos nossos direitos.nos professores e que somos os verdadeiros gestores.conta pra pagar e ficar ouvindo e assistindo conversa fiada de político. Chega..........
22 de Dec / 2017 às 06h59
O garçon (prefeito) e o seu patrão (Isacc) estão dando gargalhadas. E ainda deram entrevistas, falando das grandes realizações dos seus desgovernos. E os funcionários como sempre, ficaram de " MANÉ " na história.
22 de Dec / 2017 às 07h01
Professora é subestimar e não subistimar . rsrs
22 de Dec / 2017 às 08h23
Parabéns prefeito Paulo Bonfim!! O jurista Eugênio Aragão, ministro da Justiça no governo da presidente Dilma Rousseff, apoia a campanha de assinaturas solidária do 247. "Tenho o 247 como um instrumento imprescindível na luta democrática. É um dos poucos veículos que hoje sobrevivem no golpe trazendo notícia plural, notícia honesta, notícia transparente. Nós devemos participar até como forma de dar resposta a esses golpistas. Porque mesmo que eles não queiram a liberdade de imprensa vai sobreviver acima de todos esses esforços golpistas para sufocá-la", afirma. Amo LULA 2018. Amo PT. Amo o be
22 de Dec / 2017 às 14h58
As pessoas poderiam ter um pouco de humildade e pedir desculpas, pois a caixa enconomica federal, acabou de assumir a responsabilidade do atraso do pagamento e isentando a prefeitura de qualquer culpa. Juazeiro, tem a sorte de ter pessoas serias na administração publica, pois são pouca cidade do pais que estão com sua contas em dias mediante a grande crise enconomica que estamos passando. Parabéns Paulo Bomfim.
22 de Dec / 2017 às 16h41
MARIA,POIS É,SITE 247 É ?...KKKKKKK...ESTA EXPLICADO,QUANDO VOCE FALA EM DEMOCRACIA,O QUE ESTA QUERENDO DIZER. VOCE SABE O QUE É ISTO ?CLARO QUE NÃO, POIS SE SOUBESSE NÃO DIRIA TANTAS BESTEIRAS.PORQUE,JA QUE VOCE, SE MOSTRA QUE É 'UMA MARIA VAI COM AS OUTRAS',NÃO VAI PRA CUBA,VENEZUELA,COREIA DO NORTE,LEVANDO LULA E DILMA JUNTOS ? PAISES ESSENCIALMENTE "DEMOCRÁTICOS",NESTES PAISES VOCE SENTIRIA EM CASA E MAIS,NUM PARAISO. APRENDA O QUE É DEMOCRACIA,LEIA A CONSTITUIÇÃO,SEJA VOCE MESMA,NÃO SEJA UMA ALIENADA,TENHA DIGNIDADE PARA RESPEITAR AS OPINIÕES ALHEIAS COISA QUE VOCE NÃO FAZ.ENTENDEU ?
22 de Dec / 2017 às 17h01
MARIA- O IBGE, revela a envergadura da tragédia brasileira. Os números são assombrosos e refletem diretamente a desgraça civilizacional como resultado último da falência política e institucional do Brasil. Estamos trancados no porão, bem abaixo do fundo do poço! Vamos aos números: 51% têm apenas o ensino fundamental. 26% completaram o ensino médio. 15% chegaram ao ensino superior. 52 milhões vivem abaixo da linha da pobreza com menos de R$ 387/mês. É, sem dúvida, o resultado catastrófico dos governos petistas,do programa Fome Zero e da propalada e infame Pátria Educadora.