Pagamento do 13° salário dos servidores de Juazeiro vai injetar mais de R$ 8 milhões na economia local. Servidores alegam que ainda não receberam

22 de Dec / 2017 às 06h00 | Variadas

Com o pagamento do 13° salário dos servidores municipais de Juazeiro, o comércio local deve receber um incremento de mais de R$ 8 milhões nesse final de ano. Serão quase 6 mil servidores aquecendo a economia do município, com suas compras de Natal e Réveillon.

O prefeito Paulo Bomfim frisou que o pagamento da remuneração em dia para os servidores tem sido um compromisso permanente. “Desde a gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho que o servidor é respeitado e valorizado. Fazemos um esforço constante para priorizar o pagamento dos servidores municipais, mesmo nesse momento de crise que o país atravessa. Isso tem sido possível graças a um planejamento financeiro, que nos permitiu realizar o pagamento do 13° salário de todos os servidores municipais, beneficiando também a nossa economia, com o aquecimento do comércio".

A gratificação natalina, ou décimo terceiro salário, foi instituída no Brasil pela Lei 4.090/62 e garante que o trabalhador receba o correspondente a 1/12 da remuneração por mês trabalhado. (Ascom PMJ)

E e-mails e comentários do Blog vários munícipes alegam que o décimo terceiro ainda não foi depositado para alguns servidores efetivos e contratados. Confira:

Láila Santos - Boa noite Geraldo, gostaria que ficasse bem claro que até esse momento (21/12/2017 às 22:00h) nao foi pago 13º salário dos servidores, sendo assim, gostaria que verificasse se realmente o prefeito afirmou que havia depositado ou se foi o o texto do blog que afirmou isso.

Professora - Querem subistimar a capacidade intelectual da categoria querendo que acredite nas desculpas sem fundamento. Cadê o sindicato que diz representar o profissional em educação? É legal o que está acontecendo? Atribuir a culpa em outro órgão e se eximir da resposabilidade?

Professora - Seria bom que o prefeito comemorasse o primeiro ano de mandato, honrando o compromisso de efetuar o pagamento em dia dos professores, tendo em vista que o mês de novembro houve um atraso, segundo a justificativa da SEDUC foi consequência do atraso do repasse do Fundeb, o incrível é que, o Fundeb só atrasou em Juazeiro. Pois outras cidades vizinhas efetuataram o pagamento em dia. Outro fato é que até a presente data o décimo terceiro da referida categoria não foi creditado em conta, mais uma desculpa; foi enviado para o banco ontem dia 20/12/17e até o momento o banco não liberou. Isso é balela.

Elisangêla dos Santos Sá - Os servidores da Educacão estão sem receber o décimo terceiro salário. Prefeitura pisou na bola. Cadê o nosso dinheiro.

 

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.