De acordo com informações colhidas pelo Blog Geraldo José, um novo nome deve ocupar a 6ª Superintendência da Codevasf, em Juazeiro, em tempo breve. A indicação, de acordo com fontes muito próximas ao deputado Elmar Nascimento (DEM), deve prestigiar o grupo do prefeito de Casa Nova, Wilker Torres, que se aproximou do grupo comandado pelo prefeito de Salvador, ACM Neto e pleiteia o cargo.
De acordo com as informações o nome indicado seria o de Tum, irmão do prefeito Wilker Torres, que tem sido anunciado como possível candidato a deputado estadual nas eleições que se aproximam. Confirmada a disposição de concorrer na eleição de 2018, Tum teria que se desligar da função já no início do ano que vem, cumprindo as determinações da lei eleitoral.
Se a informação se confirmar o ex-deputado Misael Neto deixaria o cargo que ocupa, também por indicação de Elmar. Misael Neto está à frente da Superintendência, em Juazeiro, desde o dia 22 de julho de 2016, com pouco mais de um ano na função.
6 comentários
18 de Dec / 2017 às 07h58
ACM Neto quer Gedeo?????
18 de Dec / 2017 às 08h03
Antes da CODEVASF existia a SUVALE e sempre a gestão regional era de um juazeirense nato ou petrolinense . Até idos de 2000 essa era a prática: cargo político mas exercido por alguém de capacidade técnica reconhecia na área; quase sempre um Engenheiro Agrônomo. Com a chegada dos "pulíticos" já teve até professora - sem desmerecimento da classe - sem nenhum conhecimento técnico dirigindo a 6 SR de Juazeiro... e depois disso o processo só degradou! Não entendo pq os técnicos não dão um basta à essa situação ? Não entendo o motivo de um tal Elmar decidir parte do destino do Vale ?
18 de Dec / 2017 às 08h14
Fica combinado dessa maneira:1) o curral eleitoral do Tum promete 2.000 votos ao tal Elmar (forasteiro em terras casanovenses) ; 2) O tal Elmar (que tem o feudo da CODEVASF nas mãos) indica Tum; 3) Tum fica 4 meses na CODEVASF e usa o prestigio para conseguir mais alguns votos para a sua campanha a Estadual e tornam o Elmar mais conhecido nas parragens alienadas do sertão baiano Enquanto isso , devido a 2000 votos prometidos, um orçamento de milhões gira nas mãos de uma pessoa sem nenhum conhecimento técnico! E JUAZEIRINHO ASSISTE DE BOA , AFINAL O CARNAVAL ESTÁ BATENDO NA PORTA ! Vergonhoso.
18 de Dec / 2017 às 08h27
GERALDO, COMO AGRICULTOR E POR TER CONSCIÊNCIA DA IMPORTÂNCIA DA CODEVASF PARA JUAZEIRO E TODA A SUA REGIÃO DE ATUAÇÃO, VEJO ESSA INTERFERÊNCIA POLÍTICA MUITO DELETÉRIA, IRRESPONSÁVEL E PRÓPRIA DE QUEM NÃO TEM O MÍNIMO DE CONHECIMENTO DA GRANDE IMPORTÂNCIA DESSE ORGÃO.
18 de Dec / 2017 às 17h19
Kkkkk. Tudo em Família Torres. Igual ao dep. Roberto Carlos. Vi o Vargas (primeiro a ser indicado)) com esse tal de Tum Torres lá no bar do M. Vargas me disse que seria o indicado. Mas o tal Tum passou lhe a perna. Deixa esse cabra vir pro projeto salitre e o próprio salitre dar uma de Cargo Torres. A batata é quente. Vamos nos conhecer. Vários da área já passaram. E tu fora da área não demorará no cargo. Pobres técnicos da codevasf sempre refém de indicações políticas. Até Alaor de carreira na codevasf quis entrar nessa de politicagem via candidatura.
19 de Dec / 2017 às 04h02
O deputado e o homem da mala preta, lembra Zé Carlos Medeiros. Pertence ao partido democrático, PMDB e PSDB ligados a cunha, ACM neto, geddel, Joseph, wank, Davi Lima....... É quem diabos é pum ou Tim. Sem emprego, sem profissão, sem qualificaçõao.