A briga por espaços na chapa do governador Rui Costa, que busca a reeleição para o governo do estado, promete ainda muitos embates e partidos políticos aliados já entraram na briga por espaços na majoritária. O PT, que já anunciou o desejo de manter duas vagas, a de Rui Costa e a de Wagner, que concorreria ao senado, terá uma tarefa não muito fácil: convencer aliados a continuar no palanque, abrindo mão dos seus projetos políticos. PDT, PCdoB, PSB, PP e PSD vão brigar pelas duas vagas restantes, uma para o senado e outra para vice-governador.
A conta não fecha. João Leão, o vice atual, quer manter o cargo e o senador Otto Alencar quer Ângelo Coronel na vaga para o senado. A favor deles as grandes bancadas das duas legendas e as sólidas bases eleitorais de Otto e Leão no interior. O PCdoB, aliado de todos os tempos, botou na roda os nomes de Alice Portugal, Daniel Almeida e do ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho. O PSB, da senadora Lídice da Mata, já avisou que não aceita ser rifada.
Semana passada Daniel Almeida, Presidente do PCdoB, disse que nenhum partido da base de Rui Costa atualmente tem cacife para barganhar duas vagas na chapa majoritária, mas num congresso recente uma das tendências petistas no estado já comprou a briga, que deve ser avalizada pelas demais tendências; a de garantir também a vaga de Wagner para o senado, deixando as duas que restam para pelo menos meia dúzia de aliados disputarem.
Como as pesquisas apontam para uma eleição bastante dura, não é de se estranhar que outros nomes ainda apareçam para apimentar essa disputa.
5 comentários
28 de Nov / 2017 às 10h46
MISERICÓRDIA DESSE ISAAC DE TER ESSA BAGAGEM TODA PARA TAL ATO! E Q RAIOS ESSE PCDOB ACHA Q ISAAC FOI O MELHOR PREFEITO DO MUNDO SE SUA GESTÃO FOU UM FIASCO A PONTO DO SEU TERCEIRO GOVERNO REFLETI O Q Ñ FUNCIONOU? MUITA IGNORÂNCIA PRA ACHAREM Q JUAZEIRO VAI APOIAR TAMANHA IMPRUDÊNCIA NO ANO Q VEM!
28 de Nov / 2017 às 10h49
Já de cara é um candidato D E R R O T A D O! Com tantos nomes de peso nesse "projeto de partido", vai um politiqueiro se eleger! Falo de deputado federal. E seu "curral eleitoral" como gosta de falar, já q é um vaqueiro, não vai votar em demagogo.
28 de Nov / 2017 às 10h53
Ao meu ver esse pessoal do PCdoB adora 'encher linguiça' para políticos que não fazem nada, a nao ser encher o rabo de cortesias e avalanches de fartura para seus aliados e puxa-sacos... Não é diferente em Juazeiro, já que os que tão mamando todos bem de vida! Mas duvido muito no futuro desse prefeito que tanto prejudicou Juazeiro, levando a cidade para um colapso de atraso!
28 de Nov / 2017 às 11h16
A briga é grande para ficar montado no dinheiro público. E quem paga a conta somos nós que não votamos nessa...
28 de Nov / 2017 às 20h59
Esse Isac nas fotos midiáticas parece um coitado sendo rejeitado. TB pudera nunca teve timbre de político e sim de timbre de qdo no poder virar empresário com todos da Juagro e agora da central do adubo na vaca leiteira. Vai perder tudo e talvez nem sabia candidato de nada. Toma seu chicote de açoite e volte aos agroquímicos.