A Prefeitura de Juazeiro enviou nota a redação do blog em relação a reportagem que informava que há menos de dois meses de 2017 acabar e sem previsão de aumento da receita, pelo menos 50% dos prefeitos vão ter que enfrentar uma situação que "é reconhecida como um verdadeiro estopim de bomba, os gastos com pessoal que devem obedecer os limites fixados na Lei de Responsabilidade".
Segundo estimativa da União dos Municípios da Bahia (UPB), a situação é considerada grave. Os prefeitos não podem ultrapassar o limite constitucional de gastos com pessoal estimado em 54% da receita total, principal fator que leva à rejeição das contas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
Em Juazeiro, dados auditados em agosto de 2017 revelam que na receita corrente liquida divulgada de R$ 492.089.332,26 a despesa com o pessoal atinge 57,62%, muito acima do limite máximo.
Leia na integra a resposta: A Prefeitura de Juazeiro já vem adotando as medidas previstas na Lei de Reponsabilidade Fiscal para cumprir os limites estabelecidos de gasto com pessoal. O índice apresentado não é definitivo e é oriundo das acentuadas quedas de receitas que afetam prefeituras de todo o país.
Redação Blog
6 comentários
07 de Nov / 2017 às 08h11
Esse texto afinal esclareceu o que mesmo? Contrata mais de mil comissionados e vem com essa desculpa agora. Juazeiro é diferente de outros municípios. Tanto que abriu mão de 85% do faturamento da Zona Azul. Está nadando em dinheiro para doar aos seus aliados e aos sócios dessas empresas.
07 de Nov / 2017 às 08h59
As medidas: demissão dos pobres coitados pais de família, diminuição da cota de combustível para as viaturas da cstt( como irão fiscalizar), atraso de pagamento e etc. Ouvir dizer que na Seduc, tem salas com 3 m2 que comportam 4 coordenadores para não fazerem absolutamente nada. Acha que ganha eleição assim Isaac? O povo de Juá não cai nessa não! Na cstt tem um coordenador que chega lá e senta durante 6 horas por dia. Ele é amigo de Anderson da iluminação...
07 de Nov / 2017 às 10h59
A SEDUC VEM CONTRATANDO SEM FREIO, JÁ É 14 CHAMADA DA SELEÇÃO, CARGOS COMISSIONADOS É UM EM CIMA DO OUTRO PARA NÃO FAZER NADA, POR ISSO QUE NÃO VALORIZAM ALGUMAS CATEGORIAS, E A SEDUC JÁ COMEÇOU ATRASAR O SALÁRIO DOS SERVIDORES CONCURSADOS. PREFEITO, SECRETÁRIA TENHAM RESPONSABILIDADE PAREM DE SUFOCAR O MUNICÍPIO COM TANTOS CARGOS SEM NECESSIDADE.
07 de Nov / 2017 às 13h47
É por este motivo de PB ganhou as eleições! Tinha os empregados contratados e os usou com os votos para se eleger ou reeleger Isaac para o 3º mandato. Agora me expliquem, Juazeiro não é a cidade que mais gerou emprego? Qual foi o local?
07 de Nov / 2017 às 13h51
Um dia vocês vão pagar tudo que tem feito com nossa cidade seus Forasteiros.
07 de Nov / 2017 às 15h55
Meu povo de Juazeiro, a arrecadação da prefeitura caiu pelo simples fato de a mesma ser governado por partido de esquerda(PC do B), para compensar a queda na arrecadação foi instalado em Juazeiro a extorsão das multas de transito, as taxas do Mercado do Produtor que tiveram aumento de 400%, a taxa do lixo que vem na conta de água, aumento de 700% no IPTU, o que vc não sabia é a taxa do cemitério, isso mesmo, nós iremos pagar E$160,00 anual pela limpeza e manutenção do cemitério publico........, estão criando outras taxas, em breve vou falar quais ........