Cerca de 600 taxistas de todo país estão concentrados nos arredores do prédio do Congresso Nacional. Eles aguardam a votação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 28/2017 que regulamenta o transporte remunerado privado individual de passageiros por empresas como o Uber, Cabify e 99. A proposta é o primeiro item da pauta da Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado, marcada para a tarde desta quarta-feira (24).
O texto é alvo de uma queda de braço entre a categoria, motoristas de aplicativos e senadores. Os senadores procuram um entendimento sobre a necessidade de regulamentação dos serviços com aplicativo sem prejuízo para os táxis e mototáxis. Vários parlamentares reconhecem a eficiência do Uber e o baixo custo do serviço, mas defendem a atividade dos taxistas, que é regulamentada e está prejudicada pela concorrência.
Rádio Senado
1 comentário
25 de Oct / 2017 às 12h34
PREJUDICADA PELA CONCORRÊNCIA. Cadê os liberais de plantão? Pagar 50 reais do aeroporto de Petrolina pro Centro é um desaforo. Libera essa bagaça. Na verdade, quem tá perdendo dinheiro são os politicos donos de licença de taxis e de linhas de onibus.