A Câmara Municipal de Vereadores de Juazeiro homenageou na noite desta quinta-feira (19.10), o Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel PM Anselmo Alves Brandão com a maior honraria concedida pela casa, a Comenda Barão Homem de Melo, de autoria do ex-vereador Damião Medrado. A solenidade contou com a participação de familiares, amigos e diversas autoridades políticas e militares.
Em discurso, o deputado, Roberto Carlos, parabenizou o homenageado. “O nosso Anselmo Brandão, um homem simples, trabalhador que venceu pelos estudos, pela determinação, garra, vontade de crescer e servir. Hoje este homem é homenageado por esta Casa e eu quero saudar todos os vereadores que por unanimidade lhe concederam essa comenda. O senhor, comandante, tem feito pela história da segurança pública da Bahia o que nenhum outro conseguiu fazer, melhorando o contingente policial e infraestrutura. Nós sentimos muito orgulho de nosso coronel que está à frente do Comando da Polícia Militar e feito um trabalho extraordinário”, disse o parlamentar.
O prefeito, Paulo Bomfim, parabenizou e destacou a parceira com a Polícia Militar. “Me sinto horado em está com todos vocês. Como cidadão juazeirense, me sinto representado. Eu também estou recebendo essa comenda coronel porque o senhor me representa muito bem. Parabenizo a família Brandão. A Bahia está no caminho certo. Estou muito satisfeito e motivado, a nossa parceria vai continuar, Polícia Militar, Prefeitura de Juazeiro e toda a sociedade”, frisou Bomfim.
O autor da proposição, Damião Medrado foi representado pelo vereador Gleidson Medrado, que ao iniciar seu discurso pediu permissão para falar um pouco sobre Damião Medrado: “É um lutador que tem sobrevivido às mais duras batalhas da vida e da política. Ao contrário de tantos, ele com o passar do tempo, consolida e amplia seu apoio na comunidade em que vive. A Damião Medrado meu respeito e admiração”.
Sobre o coronel relatou a admiração conquistada no exercício dos diversos comandos que exerceu e exaltou “a maior qualidade de um soldado”, ser pacificador. Ao final falou das origens do Coronel: “Enfim, o Coronel Anselmo Alves Brandão nos orgulha. Por ser juazeirense, representante dos ribeirinhos fortes, resistentes à vida na caatinga; por ser baiano e manter viva esta chama de fé, por ser, como disse Jorge Amado em Capitães da Areia, um homem valente com uma estrela no lugar do coração”. Segundo ele “para não perder a oportunidade”, encerrou pedindo mais soldados para Juazeiro, Casa Nova, Remanso e Curaçá.
O Coronel Anselmo, emocionado, agradeceu à Casa Legislativa e a todos os presentes, falou de sua história e relembrou momento importantes na área de segurança pública de Juazeiro. “O Hoje é um dia muito especial. Gostaria de externar toda minha honra e felicidade ao receber está importante Comenda e dizer que não há satisfação maior do que receber uma comenda em minha terra natal que tanto amo. Agradeço a todos que estão aqui. E levo uma saudação especial àquele que me trouxe para o universo, agradecer ao bom a Deus e aos meus pais”, pontuou o homenageado.
Eudes Sampaio/Manoel Leão Ascom CMJ
4 comentários
19 de Oct / 2017 às 22h01
Só babão
19 de Oct / 2017 às 23h09
Coloquem posto policial no projeto salitre e asjacencias dentre outros. Aproveitem o pleito.
20 de Oct / 2017 às 08h24
Na linha de frente velhos conhecidos da Operação DETALHES, que ainda não terminou.
20 de Oct / 2017 às 09h41
Eu achava que primeiro era preciso trabalhar, duro, e mostrar resultados na segurança do municipio, para aí sim, depois de anos de avaliação positiva, receber honrarias. Aqui a honraria vem antes. Pura fantasias, vaidades e confetes. O que se tomba e tombou de gente aqui no municipio não é brincadeira. Cadáveres se vê todo dia no noticiário, aqui e ali. Perde, para Caruaru. Não minimizando. Menos policial, menos miséria e pobreza. Mais gente, mais educação, mais amor, mais civilização. Muita policia é péssimo sintoma de deteriorização social de qualquer sociedade.