A Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência promoveu na manhã desta sexta-feira (06), a audiência pública, na Câmara de Vereadores de Petrolina. O tema em debate foi "A assistência à pessoa com deficiência no Sertão do São Francisco".
Na oportunidade, conforme este blog já divulgou a presidente da Associação Loucura de Nós, do Centro de Atenção Psicossocial-CAPS, Patrícia Moreira, cobrou a defesa dos direitos dos deficientes mentais e o retorno do passe livre, que de acordo com ela, o decreto sancionado pelo prefeito Miguel Coelho (PSB), não concedeu o direito do passe livre para pessoas com deficiências metal e intelectual. Só foram beneficiadas com o decreto municipal, apenas os cadeirantes e as pessoas com deficiência visual.
O objetivo da reunião é criar um diagnóstico sobre como anda o atendimento no Interior do Estado. A Frente, coordenada pela deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB), promove debates semanais na Assembleia Legislativa de Pernambuco com a dinâmica das reuniões em formato de "salas de situação" que congregam representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de lideranças de entidades de atendimento à pessoa com deficiência e entidades de classe, representando a sociedade civil organizada.
Redação blog Foto: Ney Vital
2 comentários
07 de Oct / 2017 às 00h28
Parabéns ao pessoal de Petrolina na luta pela causa dos deficientes! São iniciativas assim q engrandece essa cidade q avança muito mais q Juazeiro onde a mentalidade quem conduz um Conselho é se achar dono e diminuir os deficientes opositores. E o pior, usar o Conselho para influenciar as pessoas em se filiarem no PCdoB! Q horror é Juazeiro, vergonha dos preservativos e ostentação na procura da mídia. Juazeiro 0! Parabéns Petrolina!
07 de Oct / 2017 às 08h38
Em Petrolina as pessoas por lá envolvidas, escutam quem é a favor de um ou de outro sem a politicagem barata de Juazeiro. Outro dia, comentando a respeito do meu problema, fui altamente ofendido em outros comentários numa recente matéria do blog, onde esperei uma cadeira para Minh mãe e nunca me deram... Mas finalmente consegui a cadeira graças ao povo de Petrolina! Obrigado, Petrolina ajuda os que mais precisam até de Juazeiro!