A Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência promoveu na manhã desta sexta-feira (06), a audiência pública, na Câmara de Vereadores de Petrolina. O tema em debate foi "A assistência à pessoa com deficiência no Sertão do São Francisco".
Na oportunidade, conforme este blog já divulgou a presidente da Associação Loucura de Nós, do Centro de Atenção Psicossocial-CAPS, Patrícia Moreira, cobrou a defesa dos direitos dos deficientes mentais e o retorno do passe livre, que de acordo com ela, o decreto sancionado pelo prefeito Miguel Coelho (PSB), não concedeu o direito do passe livre para pessoas com deficiências metal e intelectual. Só foram beneficiadas com o decreto municipal, apenas os cadeirantes e as pessoas com deficiência visual.
O objetivo da reunião é criar um diagnóstico sobre como anda o atendimento no Interior do Estado. A Frente, coordenada pela deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB), promove debates semanais na Assembleia Legislativa de Pernambuco com a dinâmica das reuniões em formato de "salas de situação" que congregam representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de lideranças de entidades de atendimento à pessoa com deficiência e entidades de classe, representando a sociedade civil organizada.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.