A vereadora Valdeci Alves, popular Neguinha da Santa Casa (PMDB), na sessão da câmara municipal desta segunda-feira (02), criticou com veemência o atendimento no Serviço de Atendimento Médico de Urgência – SAMU.
“Precisei do serviço e liguei para solicitar uma ambulância para ir atender um jovem de 15 anos que estava precisando do atendimento e ao falar com o médico fui destratada, o médico veio com sete pedras e parecia um cavalo. Eu nunca vi tanta ignorância em cima de uma pessoa, ele sabe que vai atender as pessoas e fica destratando, mais eu respondi à altura e pedi para ele ter educação. Não é por que é médico que tem que bater no povo. Quem paga os salários somos nós, não tenho medo de médico, a faculdade dele não vale nada e eu faço é rasgar o diploma dele” declarou indignada Valdeci Alves.
“Vou prestar uma queixa dele na ouvidoria, inclusive, já levei o caso a Secretaria de Saúde. Esse médico que todos têm medo dele, mas eu estou aqui para defender o povo e na próxima vez vou dizer o nome dele” concluiu.
Por meio de aparte Joseilson Marcelino (PTB) disse que também tem algumas reclamações, especialmente no setor de regulação. “Nós como vereadores precisamos ser respeitados e a sociedade de Juazeiro precisa ser respeitada. Tenho algumas queixas com relação a central de regulação de Juazeiro e vou solicitar uma audiência para discutirmos. Nós da comissão de saúde estamos com você Neguinha” declarou.
Por último o vereador Alan Jones (PTC) elogiou a coragem da vereadora pela abordagem em relação a este tema. “Temos que incluir nesta audiência sobre regulação os serviços prestados pelo SAMU certo. Nesse momento não estou falando como médico e sim como vereador, porque já presenciei alguns relatos de pacientes que precisaram dos serviços do SAMU e não foram atendidas e ainda foram maltratadas” declarou.
Da redação Foto Geraldo José
11 comentários
03 de Oct / 2017 às 16h56
A vereadora Neguinha fica indiginada,mas tem 3 anos que me ela se comprometeu em fazer uma visita no posto de saúde do Palmares,e até a presente data não apareceu.
03 de Oct / 2017 às 17h28
Mas fora essa visão do atendimento há uma outra que necessita ser explicada e investigada. Onde estão as ambulâncias? Os materiais? A verba destinada ao serviço do SAMU? será que essa verba é aplicada?
03 de Oct / 2017 às 18h41
Conversa fiada, ela só reclamou pq achou q teve sua "autoridade" desafiada. Essa aí só quer é aparecer, nao voto nunca mais nessa aí q é cheia de falácia
03 de Oct / 2017 às 19h35
Na UPA também é outro lugarzinho de médicos mal educados!Quando a pessoa chega lá quase morrendo em um final de semana a noite,eles perguntam porque não fomos ao posto de saúde do bairro.Será que eles pensam que o posto é 24 HS?Isso é um absurdo.So fazem medicina por interesse salarial e pela facilidade de arrumar emprego,ou seja bando de mercenários!Desumanos.Por isso da próxima vez que precisar de ir nessa UPA vou gravar a conversa do médico que me atender e mandar pra emissora de tv .Para eles verem que horror é esse mal atendimento.
03 de Oct / 2017 às 19h37
Uma vereadora incompetente no chove ñ molha! Decida-se De uma vez pula pros mortadela sem noção pq de oposição vc ñ nos representa!
03 de Oct / 2017 às 19h51
Até que enfim sentiram na pele né?Muitos médicos nem olham no paciente, é um descaso muito grande.Sao tão arrogantes,se acham imortais!E outra coisa muito séria,que são aquelas estudantes de curso técnico de enfermagem que fazem estágio na UPA.Elas ficam furando várias vezes e não acham a veia.Parece um bando de carniceras.Essa escola onde elas fazem esse curso deveria colocar pra treinar entre elas primeiro,umas furarem às outras prá sentirem a dor!Fazem esses cursos técnicos por falta de opção, e por acharem que vai ser fácil achar um emprego.Nem gostam do que fazem.E notável.
03 de Oct / 2017 às 23h53
Essa vereadora aí não faz nada.Porque ela não deu uma carteirada no médico.kkkk E às propagandas enganosas que se ouve nos rádios??Tudo mentira,dizendo que a saúde está tudo muito bom, que os exames e consultas estão sendo marcadas com a maior agilidade.TUDO MENTIRA!!!Preparem para às próximas eleições.Nao vai ter uma outra chance.Vao sentir o gostinho do desemprego.O povo está cansado de tanta mentira.E fala aí vereadora quem é o médico.
05 de Oct / 2017 às 05h13
O problema central, e que os vereadores que nos representam. Só abre a boca qd eles mesmos são contestados. Há qto tempo a saúde não vai bem. Desde que tiraram por politicagem o convênio SUS de outros hospitais em Juazeiro. E que sofremos com o descaso. Apenas com essas instituições públicas. Que não respeitam a vida do próximo. A situação atual da saúde em Juazeiro está em estado de calamidade pública. Peço Senhores vereadores parem de olhar pro próprio umbigo e trabalhe como se deve, represente e lute pelo povo que os elegeu. Façam o seu trabalho! O cerco está se fechando.VOTONULO
05 de Oct / 2017 às 15h43
tbm acho carlao pq ela não falou o nome do médico fica c charminho pq sou usuária do samu e upa e até hj nunca fui maltratada por nenhum e se eu for falo msm o nome .mas nas próximas eleições veremos bem em quem colocar nessa câmera . pq se depender de mim nenhum fica kkkkk
05 de Oct / 2017 às 20h42
Se com a vereadora o cara fez isso ,imagina com a restante da população . O prefeito precisa tomar as providências.
09 de Oct / 2017 às 05h34
Vereadora ... pra atual gestão,fez campanha contra e agora fica dando uma de doida. Tu que é mais ignorante que esse médico ai só tá se pronunciando pq foi contrariada.