Apesar do mal-estar criado no âmbito da Câmara de Vereadores de Petrolina, Casa Plínio Amorim, o parlamentar Gabriel Menezes (PSL) segue firme com a campanha pelo fim da reeleição que na sua opinião deveria ganhar o Brasil. Na tarde desta quarta-feira (27) Gabriel Menezes participou mais uma vez do Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) e ganhou a adesão de vários ouvintes e eleitores juazeirenses que defenderam a sua candidatura para a Casa Aprígio Duarte Filho na cidade.
Em dois momentos, o entrevistado foi interpelado por vereadores de Juazeiro. Inicialmente, Fábio Luiz (Fabinho) questionou se ele não estava com a estratégia para concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco e em seguida Gleidson Medrado, líder do prefeito na Câmara, disse que respeitava a opinião de Gabriel, mas não poderia conceber que todos fossem colocados na vala comum. “Existem bons políticos ainda querendo trabalhar por sua cidade e região” frisou.
Gabriel agradeceu as participações e negou que esteja pensando em concorrer para deputado estadual. “Não existe nada certo ainda” deixando subtender que isso pode ocorrer. “A campanha veio em função da minha desilusão com a política de uma maneira em geral, entendo que deveríamos fazer uma faxina geral, porém não pretendo discutir essa questão no âmbito da Câmara de Vereadores. Lá não responderei a nenhum pronunciamento até porque ela, a campanha, não é dirigida especificamente a nenhum dos colegas parlamentares”.
“Na minha concepção a política virou emprego para muitos. Quantos vivem exclusivamente da política nas nossas câmaras municipais, assembleias legislativas dos estados, no próprio Congresso Nacional, quantos políticos não tem fora da política uma atividade, como eu que tenho a honra de dizer que há 15 anos vivo do rádio, da profissão que Deus me deu, da comunicação e dos eventos que a gente faz. Então, o que eu pretendo é conscientizar a população a evitar votar em quem vive exclusivamente da política”.
Da redação Foto: Geraldo José
7 comentários
28 de Sep / 2017 às 10h30
Ah ta! kkkkk Quer dizer que em 2020 Ele não tentará reeleição ? Ta certo então!!!!!
28 de Sep / 2017 às 10h32
Ficando claro que eu concordo 102% com ele. Sou totalmente contra a reeleição, não acho que politico tenha que passar o resto da vida "mamando" como muitos da Camara de vereadores daqui de Petrolina, mas ele está apenas trilhando um caminho para alguma outra coisa. Politico(independente do cargo) não da ponto sem nó.
28 de Sep / 2017 às 10h41
Tem meu apoio nobre vereador, você tem toda razão, tem que haver uma faxina geral nos políticos brasileiros, a começar por Petrolina. ADERINDO A CAMPANHA JÁ
28 de Sep / 2017 às 10h49
Certo o posicionamento de Gabriel Menezes, o que mais vemos é essa situação: Pessoas que querem perpetuar na política, seja no âmbito municipal, estadual ou federal. O que mais temos na câmara de vereadores de Juazeiro. Mandatos sendo transferidos de pais para filhos, tios para sobrinho. Fabinho (competente mais que de mais) e Gleidson (ninguém pode cobrar do mesmo, "paguei"). Acorda meu povo, o que há é um jogo de interesses.
28 de Sep / 2017 às 11h32
Você esta certo quando diz que cargo Político virou Profissão principalmente por conta da corrupção, tenho certeza que estes políticos que ficam 20 ou 30 anos e ainda preparam filhos e netos para sua sucessão não queria se fosse apenas para ganhar um simples salário #euapoiofimdareeleição
28 de Sep / 2017 às 11h50
"Evitar votar em quem vive da política". Em Juazeiro e Petrolina vai ter que mudar geral kkkkkkk
28 de Sep / 2017 às 13h04
Perfeitamente, politica não pode e não deve ser profissão.