Como já divulgado pelo Blog Geraldo José, o juazeirense Edson Amaro, um jovem criado na Malhada da Areia, um bairro periférico de Juazeiro (BA), brilhou mais uma vez e alcançou o topo do pódio na 10ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, no Paraná, no domingo (24).
O jovem, que chegou a perder corridas por falta de um calçado adequado ou por falta de dinheiro para viajar, superou todas as adversidades, venceu desafios, provando que com determinação se alcança a vitória. Com um tempo de 2h20min59, Amaro superou atletas quenianos, argentinos, chilenos, brasileiros e de outras nacionalidades, vencendo de forma surpreendente mais uma prova internacional. Cerca de 3.000 mil atletas estavam inscritos na Maratona de Itaipu e há quatro anos um brasilleiro não conseguia chegar em primeiro.
Edson, que já havia vencido a última Maratona de São Paulo, tem mais um grande sonho a ser concretizado: representar o Brasil numa Olimpíada.
Nas imagens, divulgadas pela realizadora do evento, o Sesc Foz do Iguaçu, em parceria com a prefeitura da cidade e com apoio da Itaipu Binacional e Caixa Economica, é possível conferir os grandes momentos de Edson Amaro durante a prova, incluindo o pódio e a pose ao lado da queniana, Ednah Mukhwana, vencedora da prova feminina.
Da Redação Blog Geraldo José. Foto Divulgação Sesc Foz do Iguaçu
2 comentários
26 de Sep / 2017 às 08h24
Parabéns Edson Amaro, mais um juazeirense a colocar nossa Juazeiro em evidência no País e no mundo. Essa cidade deveria apoiar mais nossos atletas e artista. Juazeiro uma cidade cultural e esportista.
26 de Sep / 2017 às 14h06
Concordo Júlio Cézar, temos muitos talentos aqui em Juazeiro. E esses precisando por um reconhecimento e apoio da cidade.