PREZADOS MUNÍCIPES
Juazeiro é uma cidade progressista de grande porte e de grande futuro. Para alcançarmos o futuro que todos desejam e merecem, é preciso estarmos atentos e participarmos das decisões juntos com os gestores públicos que colocamos.
Acredito eu, que qualquer obra, qualquer decisão tomada no âmbito do Governo Federal, Estadual e Municipal, deveria sim, ter a participação das entidades de classes sediadas e instaladas aqui. Por exemplo: ROTARY CLUB, CDL, MAÇONARIAS, ASSOCIAÇÕES DE BAIRROS, ASSOCIAÇÕES DE CLASES, ASSOCIAÇÃO DOS ENGENHEIROS CIVIS DE JUAZEIRO, etc, etc.. Enfim toda a comunidade de Juazeiro.
Vejam bem como é tratado o assunto quanto as obras civis. Falo deste item porque me sinto na responsabilidade como filho nato desta cidade e formado em Engenharia Civil que quer cumprir um grande sonho, sonhado na época de estudante, que voltaria sim para esta terra querida e contribuir com o seu desenvolvimento.
Acho fora do comum, só tomarmos conhecimento de uma obra, seja no âmbito do Governo federal, estadual ou até mesmo municipal, quando se emite a Ordem de Serviço para o início da obra.
Por que razão, esta obra não foi discutida com a comunidade? Por que razão, esta obra não foi apresentada uma maquete ou um projeto para o conhecimento do público, colocando o projeto original à disposição da comunidade, principalmente para aquela, que tem a especialidade na matéria?
Digo isso porquê tenho conhecimento de obras que o projeto original gerou tal recurso para a sua elaboração, e depois foi modificado reduzindo o seu custo depois de aprovado e liberado a verba necessária para a conclusão do mesmo, o projeto original fica no esquecimento e iniciam uma obra com um novo projeto reduzido em grande parte.
Aí fica a minha pergunta: Para onde foi a diferença dos recursos? Falam-se de um Projeto de Revitalização da Orla desta Cidade. Mas nunca ouvimos falar que esta obra tenha sido discutida com a comunidade, nem a apresentação do seu projeto original que gerou os recursos, o comentário é de que já foi licitada, não se sabe o nome da firma vencedora desta licitação e não se sabe se foi feita a licitação dentro do processo, conforme a Lei 8.666.
Falam de uma Obra do Contorno Viário de Juazeiro, que abrange as imediações do Mercado do Produtor até a Ponte Presidente Dutra, por que razão está parada? Lembram da duplicação da Ponte Presidente Dutra?
Ficou no meio do caminho, ou melhor, o trecho que pertence a Pernambuco foi concluído, nós ficamos no esquecimento, será que esta obra foi licitada somente uma parte? Somente a parte que dá acesso a Petrolina? Onde andam os representantes políticos de Juazeiro que não falam nada? Paro por aqui para não ficar muito extenso nos meus comentários.
Taurino Fernandes de Souza – Filho nato de Juazeiro-BA
Foto Google Earth
6 comentários
18 de Sep / 2017 às 08h08
Fico satisfeito quando leio artigos que são justos. O Sr. Taurino tem toda a razão de esbravejar contra o governo de Paulo Bonfin, pois, o mesmo é autoritário e não dá a mínima para a opinião pública. Tem que mudar, s quiserem eleger alguém para qualquer câmara de deputados. Sim, veja a deixa e escreva sobre isso, professor Otoniel Gondim. Engrosse o caldo, Otoniel. .Engrosse o caldo, Acordadinho.Valeu, Eng. Taurino.
18 de Sep / 2017 às 08h23
Parabens Taurino, e tem outras obras que a populaçao de Juazeiro nao tem conhecimento.
18 de Sep / 2017 às 08h46
Tá querendo MANCHETE taurino. essa obra é complexa, e VC. Como engenheiro sabe disso. Pra fazer esse anel viário do mercado do produtor á ponte demanda DINHEIRO. DINHEIRO. Tem que se construir pontes do lado da juagro e na ponte no fundo da rodoviária. é complicado taurino. se não fez na época de Lula e Dilma, agora é que não sai. mas espero um dia ver isso concluído. o que vai sair de comentários BABACA, desse caldeirão que é Nossa JUAZEIRO.
18 de Sep / 2017 às 09h39
Ante aos questionamentos digo, quem souber morre (risos). Mesmo os governos ditos de esquerda progressista ( Lula, Maduro, Nestor Kichner e etc.) que se dizem ser populares e pelo povo não levam em consideração a participação do povo nas decisões e nos projetos de intervenção estrutural e social, procedem como se o estado fosse dono do país e não o povo.
18 de Sep / 2017 às 14h38
Srs, em especial o Sr. Taurino. Juazeiro, afim a tatas cidades do Brasil e reservo-me direito cidadania e, falar apenas de Juazeiro. Vejamos: Juazeiro,ainda é cidade porte médio e, com relação aos políticos, em especial os estão no poder, devemos fazermos reflexão BEM profunda do que queremos para nos representar pois, aqueles que votaram no prefeito eleito, quem sabe menos das coisas, sabe muito mais q eu (nos) que não votamos, não temos gestor, na sua essência da palavra e, muito menos politico, com "P". Triste mas, real, assim como no Brasil, Lula, não mandava, por esta região, aqui..
18 de Sep / 2017 às 16h58
Quanto a Travessia Urbana os projetos foram sim expostos à população, inclusive muito bem projetado 10 km de rodovias duplicadas mais 5 viadutos(só faltou as ciclovias e pista de cooper, inadmissível! ), porém acho que não saiu do Papel por falta de grana, com o Temer agora é que não sai mesmo. Já com relação essa obra do Parque Fluvial, que já anunciaram até o inicio, concordo plenamente com Você, falta mais transparência.