O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) decretou ilegal a deflagração da greve efetuada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Saúde de Juazeiro – SINTRAB, por entender como essencial a coletividade os serviços da atividade, expressada no art. 5 da Constituição Federal, sendo inviolável o direito à saúde. A ação do Tribunal diz ainda que as atividades legais sejam retomadas de imediato, sob pena de multa diária ao Sindicato no valor de R$ 50.000,00. A decisão oficial foi disponibilizada neste dia 6 de setembro no site do Tribunal.
Ascom PMJJustiça decreta ilegal greve do Sintrab
Notícias Relacionadas
Comentar Agora
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
23 comentários
06 de Sep / 2017 às 15h10
TELMA VAI PAGAR OS SALARIOS E VOCES. TELMA VAI PAGAR OS SALARIOS E VOCES. TELMA VAI PAGAR OS SALARIOS E VOCES. TELMA VAI PAGAR OS SALARIOS E VOCES. TELMA VAI PAGAR OS SALARIOS E VOCES. TELMA VAI PAGAR OS SALARIOS E VOCES. TELMA VAI PAGAR OS SALARIOS E VOCES. TELMA VAI PAGAR OS SALARIOS E VOCES. TELMA VAI PAGAR OS SALARIOS E VOCES.
06 de Sep / 2017 às 19h24
Boa noite povo de Juazeiro sofrido capengado pela saúde pública ineficaz dessa cidade chamada "Juazeiro". Cidade essa que muito sofre com a má qualidade da Saúde que é aplicada aqui com invasões constantes de criminosos aos postos de saúde, os mesmos postos em que a população é atendida é acolhida. Funciona bem não funciona mal mas não é por culpa dos Funcionários mas por conta da má administração atual, com falta de medicamentos, falta de profissionais, direitos sendo retirados inclusive da minha classe ACE. Por enquanto perdemos A Batalha mas não perdemos a guerra... Continua.
06 de Sep / 2017 às 19h28
...Quero dizer a luta não para e se possível tivermos que entrar verdadeiramente na "GREVE", pois estão falando de greve na matéria e nós fizemos paralisação que é totalmente diferente. Procurem melhor as informações para não cometer erros como esse de trocar paralisação por greve na matéria. E a população está a nosso favor pois ela engole quilos de muriçoca todos os dias e a culpa de quem é? Não há médicos nos postos de saúde e a culpa de quem é? Não há remédios nos postos de saúde e a culpa de quem é? Essa é a verdadeira realidade da saúde pública Municipal de Juazeiro. ACORDEM MEUPOVO!!!
06 de Sep / 2017 às 19h31
Infelizmente alguns meliantes como no caso "seu Lunga" que ele deve ser algum "vendido" para falar asneiras, uma pessoa sem cultura, sem educação, sem estudo, sem consciência. Mas relevemos pois deve se tratar de um marginal da sociedade.
06 de Sep / 2017 às 19h50
o nosso grandioso prefeito está fazendo muito pela saúde parabens Paulo Bomfim,
06 de Sep / 2017 às 20h38
para quem não sabe , os servidores do SINTRAB nunca deflagarão greve, e sim paralisações.
06 de Sep / 2017 às 21h50
Pedro Será o Pedro coveiro? Pois bem independente de paralisação ou greve foi ilegal e causou desassistensia a popula pq aonde era para ter 8 tec tinha 3 isso é irresponsabilidade
06 de Sep / 2017 às 21h53
Senhor Walter Dourado, eu quero provas e não falácias e bajulações!
06 de Sep / 2017 às 21h55
Senhor Pedro! Quem é o senhor Afinal o senhor está filiado ao sindicato? o senhor é o quê assessor do prefeito ou é outro marginalizado com dor de cotovelo?
06 de Sep / 2017 às 22h37
Muriçoca dos diabos! Num tem quem aguente mais! Quem vai resolver ? Vou mesmo ser comido por elas? Até quem vem de fora reclama. Ninguém vê isso não é? Falta paciência.
06 de Sep / 2017 às 22h41
Tenho medo até de ir ao posto de saúde! Os bandidos não respeitam mais ninguém e eu é que não vou ficar de refém. Já não tem médicos e os que tem fica no ZAP enquanto te pergunta: qual é o seu problema? Me poupe.
06 de Sep / 2017 às 22h42
E só para lembrar... falta material para cirativos, maca para fazer os curativos. O material de curativo a gente ainda da um jeito e comprar e levar para o posto e o técnico faz só que a maca fica difícil. Coitados dos profissionais, ficam agachados para fazer o curativo nas pernas do paciente.
06 de Sep / 2017 às 22h44
O Sintrab é um sindicato de quinta categoria, liderado por um grupo de incompetentes manipulados por Telma. Muita coisa pode ser melhorada na saúde, mas não por ação desse sindicato.
06 de Sep / 2017 às 22h46
Já tem dois meses que não tem a medição na farmácia da saúde ali perto da upa, o clonazepam que sofro de depressão e não consigo dormir. Um absurdo isso! Tenho que comprar já ganho pouco, pago meus impostos em dia e é isso que recebo em troca?
06 de Sep / 2017 às 22h49
Essa cidade tá uma cidade sem lei como diz nosso querido Winston Monte Claro. Garçom? Traga saúde pois tô muito precisando!
06 de Sep / 2017 às 22h54
Gente, mais um absurdo! O posto de saúde do São Geraldo, foi invadido por bandidos. Trancou-se com a enfermeira na sala, até que o policial arrombasse a porta. Isso não pode continuar. Até quando vamos viver a mercê dos mal feitores nas unidades? Temos que exigir sim, segurança é do que estamos precisando. E ainda, depois de todo o acontecido, a secretaria disse que todos deveriam voltar a unidade e exercer o seu trabalho normalmente. Vejam quanto absurdo. ....
06 de Sep / 2017 às 23h23
Se investir na saúde é deixar nossas mulheres parir no chão , partos desumanos nossas crianças morrendo,nessa gestão não temos saúde e nem segurança, postos assaltados,invadidos ,enfim essa é a Hera Paulo Bonfim com o chicote do vaqueiro.Vamos em frente a luta continua,avante guerreiros.
07 de Sep / 2017 às 12h12
Quem está certo mesmo é o Comediante de stand up, Diogo Portugal quando ele diz que: "Petrolina é o picolé Juazeiro é o Palito". É claro e evidente a comparação não precisa vir ninguém de Fora para constatar isso! Imagina se ele soubesse da situação da saúde e que ele ia meter o pau kkkk.
07 de Sep / 2017 às 12h23
Juazeiro tinha tudo para dar certo,se os governantes cuidasse mais da saude ,e tivesse um pouco de sensibilidade pelos profissionais ACS,Tecnicos de enfermagem pagassem melhor essas classes pq só conseguimos trabalhar se eles estiverem nas UBS.Sem eles não conseguimos dar uma saude de qualidade á populaçao.Essa classe trabalha muito mais,pq ja dao mastigados para que nós atenda o paciente.Enfermeiro (a) não fazem curativos,não fazem injetaveis,não vacinam ,nao pesam seus pacientes e nem aferem as pressoes dos mesmos.
07 de Sep / 2017 às 12h46
Vc percebe que a justiça está taaaaaão imparcial, quando ela sequer avalia a documentação pra distinguir greve de paralisação! Parabéns a organização criminosa que se tornou os poderes.
07 de Sep / 2017 às 13h06
ACE, DEVE SER MARCA DE SABAO EM PÓ. VIUVA RECATADA. kKKKKKKK
07 de Sep / 2017 às 13h20
A saude esta tao boa que os postos de saude estao mandando quites de limpeza e nem sacos de lixo tem;nem ataduras ,gazes e para marcar um exame nao tem vagas ,amarrotados de guias sem marcar.De que adianta se consultar se nao tem vaga para o especialista que o clinico encaminha?
07 de Sep / 2017 às 13h28
Quem bem sabe o que estao passando dentro dos postos de saude somos nós moradores e as coitadas das tecnicas de enfermagem que alem de receberem pouco ainda aguentam abusos de enfermeiros ou coordenadores que nao fazem nada,ficam sentados dentro de uma sala no ar condicionado recebendo muito bem e as meninas tecnicas dando tudo mastigados e ainda inventaram uma tal de folga que quando precisamos de algo nao encontramos as lindezas dia de segunda e dia de sexta.Inventaram um tal de autogerenciamento.Mas sabemos que é folga.me desculpe a indignaçao .Nao trabalho em prefeitura sou uma moradora