O aplicativo Uber começou a operar nesta terça-feira (05), em Juazeiro e Petrolina. Seguindo a tendência das capitais e cidades de grande porte, como Feira de Santana, Juazeiro e Petrolina são as primeiras cidades sertanejas a contar com o aplicativo que faz o transporte particular de pessoas.
A novidade já causa polêmica. A opinião dividida entre os que avaliam ser o serviço legal e ilegal. De um lado aqueles que apontam que não existe uma legislação na cidade que contemple o transporte, logo é considerado ilegal, inclusive comenta-se que amanhã haverá uma manifestação por parte dos taxistas da região. Do outro lado aqueles que opinam que o serviço é legal, já que o transporte individual privado de passageiros tem respaldo na constituição Federal e é previsto em lei federal (Política Nacional de Mobilidade Urbana.
O aplicativo também foi considerado ilegal em Salvador quando começou a operar. A novidade causou polêmica e chegou ao Tribunal de Justiça, pois o serviço não tinha reconhecimento do município e chegou a ser proibido pela prefeitura. O prefeito logo sancionou a lei que proíbe que veículos particulares façam o transporte remunerado de pessoas em Salvador.
Contudo, em fevereiro deste ano, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) expediu uma decisão liminar que permite a atuação dos motoristas do aplicativo Uber em Salvador.
Redação Blog
4 comentários
05 de Sep / 2017 às 16h02
SINCERAMENTE. NÃO VAI PRESTAR NEM PRA UBER, NEM TÃO POUCO PRA OS TAXISTAS DE JUAZEIRO e petrolina. É SÓ INVENÇÃO. AS CIDADES SÃO PEQUENA NÃO SUPORTAM. OS TAXISTAS DAS 2 CIDADES PASSAM O DIA EM SEUS PONTOS PARADOS,POR FALTA DE PASSAGEIROS, IMAGINE MAIS 1 EMPRESA DE TAXI ( UBER) FAZENDO CONCORRÊNCIA. SÓ DAR CERTO, OU SEJA TER LUCRO $$$ EM GRANDES METROPOLIS.
05 de Sep / 2017 às 16h22
Pela tabela de preços que recebi vai sobrar até para os mototaxis. Só vai dar Uber.
05 de Sep / 2017 às 20h02
Muito bom msm, JUAZEIRO está precisando mesmo do UBER, se vai prestar ou não, não sei pois não sou vidente, torço sim para que funcione muito bem aqui em JUAZEIRO!!!! Quanto aos taxistas baixem o preço, migrem pro Uber, pq se quem é motorista Uber conseguir tocar a vida qual a dificuldade do taxista fazer o msm, toda mudança trás prós e contras. É complicado fazer uma análise assim sem tentar primeiro.
06 de Sep / 2017 às 07h12
Graças a Deus vai acabar esse monopólio de taxistas e mototaxistas que cobram preços absurdos pela corridas seja bem vindo UBER...