Contra a privatização da Chesf, o deputado Aluísio Lessa compôs a mesa da audiência pública que debateu a possibilidade que recai sobre a companhia, nesta segunda-feira (4), no auditório da Alepe, para endossar o coro de que a privatização seria um péssimo negócio ao país, especialmente para Pernambuco.
O discurso do parlamentar se iniciou com a leitura do artigo "A privatização da Eletrobras e a implosão da política energética brasileira", do Professor e pesquisador do GEE/UFRJ e Diretor do ILUMINA, Ronaldo Bicalho, que cita o quão catástrofico será o dano ao Brasil em caso de perda da Chesf para o capital estrangeiro. Aluísio classificou como absurdo que um patrimônio tão relevante para os nordestino deixe de ter como missão o benefício para a sociedade e passe a visar apenas o lucro.
O deputado ressaltou que não faltará empenho da Alepe para que a Chesf se mantenha como estatal. Lessa pediu o engajamento da sociedade na empreitada, citando a necessidade de participação das classes artística, política e religiosa e demais movimentos sociais. Destacando que Pernambuco tem a resistência como pilar de sua história, ele encerrou a fala sendo ovacionado pelo público, que o aplaudiu e gritou "A Chesf é do Nordeste".
3 comentários
05 de Sep / 2017 às 11h51
É pq a Chesf é do povo. Ainda tem GENTE "INNDIOTA, iNGNORANTE" que acredita no canto da sereia, que papai noel existe, ai é o verdadeiro BOA NOITE cinderela, se UM BANDIDO desse tá querendo defender a CHESF é pq ele la tem indicados do tipo: 'PRESIDENTE, DIR FINANCEIRO, DIR OPERACIONAL e até empresas terceirizadas pagando CPF (comissão por fora) pra ele. PRIVATIZA é a saída, dai nos livramos desse tipo de gentalha (politico) pra o resto da vida.
05 de Sep / 2017 às 14h38
TEM DE VENDER,PARA NÃO SER ROUBADA COMO FOI A PETROBRAS.VENDENDO DA LUCRO PORQUE PAGA IMPOSTOS,ESTATIZADA,CARA E INEFICIENTE, VIRA CABIDE DE EMPREGOS SUGANDO NOSSOS IMPOSTOS PARA PAGAR FUNCIONÁRIOS APARELHADOS AÍ É SÓ PREJUIZOS PROS NOSSOS BOLSOS.
06 de Apr / 2018 às 20h05
Em qq pais do mundo as empresas Elerrobras, a qual a CHESF faz parte, deveriam ser vistas pela populacao com orgulho tendo em vista todos os desafios de engenharia já vencidos e tantos outros que serao vencidos. A infra estrutura energética no Nordeste eh impulsionada pelo sonho de Delmiro Gouveia no início do século passado e toma corpo com o sangue e suor do nosso querido povo durante a construção do Complexo de Paulo Afonso. Parabéns ao competente corpo técnico Do Sistema Eletrobras pelo recente recorde Mundial de produção de energia em uma unica usina mais uma vez alcançado por Itaipu.