Contra a privatização da Chesf, o deputado Aluísio Lessa compôs a mesa da audiência pública que debateu a possibilidade que recai sobre a companhia, nesta segunda-feira (4), no auditório da Alepe, para endossar o coro de que a privatização seria um péssimo negócio ao país, especialmente para Pernambuco.
O discurso do parlamentar se iniciou com a leitura do artigo "A privatização da Eletrobras e a implosão da política energética brasileira", do Professor e pesquisador do GEE/UFRJ e Diretor do ILUMINA, Ronaldo Bicalho, que cita o quão catástrofico será o dano ao Brasil em caso de perda da Chesf para o capital estrangeiro. Aluísio classificou como absurdo que um patrimônio tão relevante para os nordestino deixe de ter como missão o benefício para a sociedade e passe a visar apenas o lucro.
O deputado ressaltou que não faltará empenho da Alepe para que a Chesf se mantenha como estatal. Lessa pediu o engajamento da sociedade na empreitada, citando a necessidade de participação das classes artística, política e religiosa e demais movimentos sociais. Destacando que Pernambuco tem a resistência como pilar de sua história, ele encerrou a fala sendo ovacionado pelo público, que o aplaudiu e gritou "A Chesf é do Nordeste".
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.