O comediante Diogo Portugal recebeu uma “carga pesada” de críticas, em uma das suas páginas nas redes sociais, após publicar vídeo com parte do Show que realizou em Petrolina, no último final de semana. Em que pese algumas defesas, considerando o direito à liberdade de expressão, a maioria dos comentários foi no sentido contrário, criticando o conteúdo da apresentação.
Expressões como: “Que lixo, viu; Deveria estudar mais e saber a riqueza que temos tanto em Juazeiro quanto em Petrolina; Tá faltando maturidade da parte desse homem. Na verdade, humorista sem talento, só faz merda em cima do palco; Preconceituoso e xenófobo!", dentre outras opiniões, foram visualizadas por Diogo Portugal, que chegou a responder a algumas das mensagens.
Num post, com uma crítica ao conteúdo da apresentação, com o teor “O cara vem da Região Sul do país faz piada com a cultura das duas cidades e ainda é aplaudido. Parabéns a todos que foram prestigiar esse "artista!", Diogo tentou minimizar escrevendo: “ Entendo sua crítica, mas acho que deve acompanhar a minha Série stand Up City, no canal do YouTube mais de perto e verá que já fiz com todas as cidades da região Sul! E outra: o show teve uma hora e meia de duração, esta parte foi uma homenagem dedicada à região. Poderia ter ficado tomando sol no Rio São Francisco e não ter escrito nada sobre a região, mas gosto do meu trabalho, que é criar humor, funcionou, a plateia riu!”, escreveu.
Num post em que uma pessoa escreveu: “Vc é um “indiota”, falando mau e o povo rindo, povo besta! Juazeiro, como Petrolina são cidades lindas”, ele respondeu, irônico: “INDIOTA, logo eu?”.
12 comentários
04 de Sep / 2017 às 21h19
Realmente o que este rapaz que pensa que é comediante fez e ainda se aplaudido pelas próprias pessoas ofendidas foi lamentável, acho que merecia ser processado por ofender uma cidade e seu povo "desacato". não considero uma pessoa que precisa humilhar algo ou alguém como humorista, ainda bem que o Brasil é grande!!
04 de Sep / 2017 às 21h32
TODO O QUE FOI DITO SOBRE juazeiro É VERDADE, ESTÁ DE PARABÉNS. PETROLINA REALMENTE E UMA CIDADE LINDA E ESPETACULAR QUE ENCANTA A TODOS.
04 de Sep / 2017 às 22h38
Aprendam a ter humor na vida de vcs essa geração do politicamente correto tá um saco, ele só falou a verdade mas a verdade doí os hipócritas que não gostaram é só não assistir o vídeo parabéns ao humorista super inteligente e conseguiu resumir as duas cidades em um único vídeo.
04 de Sep / 2017 às 22h59
Só porque o artista falou algumas verdades, acharam ruim, tudo que falou é a pura verdade, infelizmente isso é Juazeiro se o povo deixasse a paixão e agissem com a razão, talvez fosse diferente tudo não passou de um umor com uma pitada de verdade.
05 de Sep / 2017 às 05h45
Agora jua guardem pega carona no Mimi pra fazer campanha pra ver se agora tem movimento
05 de Sep / 2017 às 07h15
Moleque Diogo Portugal você é irresponsável, deselegante, apelativo, com piadas pejorativas, racistas, preconceituosas e machista, vulgar. Você se esconde atrás da profissão de humorista de quinta qualidade, para ofender mulheres, nossas culturas e crenças, fala palavras de baixo calão, tentar desonrar nossa cidade, falar mau dos vaqueiro e dos garçons e quem é você, um humorista de péssima qualidade. Quero lhe apresentar a cidade que você não conhece, uma cidade que mesmo no tempo de crise cresce em passos largos, trazendo grande obras de saneamento, infra estrutura, na educação e saúde,
05 de Sep / 2017 às 07h18
um monte de bobagem, daqui uma semana ninguem lembra mais desse dai e desse fato tão retumbante, e quanto mais corda voces dão mais é bom pra ele, ignorem que é melhor
05 de Sep / 2017 às 08h55
Eu e ReVI o vídeo e nada do dizem alguns excitados do barrismo me parece verdade ! O Artista humorista é um crítico voraz e decapante , mas não disse nada que já não sabíamos e que nem se falasse na calada . Arte de humor é assim mesmo , pasquinesca e não faustãonesca !
05 de Sep / 2017 às 12h08
Sou de Juazeiro e amo minha terra. Não conhecia o artista mas confesso que ri muito com o show ao ver no celular. Acho que as pessoas não estão acostumadas a ouvir piadas que mechem na ferida, algumas piadas também foram feitas com petrolina mas não senti a mesma repercussão. O artista necessita de algum campo para brincar e essa é a escolha dele, como faz em outras cidades. Juazeiro necessita sim resolver vários problemas, e comparando, nós estamos jogados as muriçocas.
05 de Sep / 2017 às 13h30
Ao invés de ficar perdendo tempo criticando esse humorista, as pessoas deviam botar em cima do poder público que os humilham todos os dias com taxa de lixo na conta de água, falta de tratamento eficaz contra as muriçocas entre tantas outras, sujeira nos bairros, propagandas que não condizem com a realidade, mortalidade infantil na maternidade... entre tantos outros shows de horrores. Aí no facebook aparece aquele cara que se diz secretário de governo com o papo de sempre de que é choro de perdedor e os seus puxassacos curtindo e comentando a seu favor!
06 de Sep / 2017 às 10h50
Não vi problema, eram apenas piadas. Não falou nada de ficção. Hoje o povo está muito sensível ! Observe que era um show de stand up e para aqueles que estão reclamando, um show de stand up fala das realidades ou não da vida, se tinha pessoas rindo é porque estava bom. Estou vendo apenas uma tempestade em copo d'água.
06 de Sep / 2017 às 11h22
Se tivesse estudando em vez de ficar levando piada a sério, nao teria escrito INDIOTA pra passar vergonha nacional! Parabéns Diogo Portugal! Seu show é show!