Durante sua passagem pela terra do rei do Baião, Luiz Gonzaga, em Exu, no Sertão de Pernambo, ontem à tarde, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, conheceu o Parque Asa Branca-Museu Luiz Gonzaga. Usando um chapéu de couro e uma camisa com a imagem do músico, o líder petista exaltou a figura de Luiz Gonzaga durante a visita. O cantor e compositor Flávio Leandro foi um dos presentes ao encontro com Lula.
Lula comentou a lei que instituiu o Dia Nacional do Forró sancionada em 2005, durante seu mandato, a partir de um projeto de lei de 2001 da deputada federal Luiza Erundina. Lula foi recebido pelo sobrinho de Luiz Gonzaga, o sanfoneiro Joquinha Gonzaga. Lula ainda destacou que seu Ministro da Cultura na época foi o cantor Gilberto Gil, que lhe confidenciava todo o respeito que tinha pela história de Luiz Gonzaga.
Para Lula, o sertão cantado por Luiz Gonzaga foi a mensagem maior que ele teve na vida e quando presidente buscou garantir para ao Nordeste estradas, o abastecimento de água por meio do Rio São Francisco ser mais eficiente e as pequenas cidades do sertão melhor preparadas para lidar com a seca. "É nesse cenário e por meio do povo nordestino que a música de Luiz Gonzaga ressoa para o mundo".
"Venho fazendo há algum tempo esse caminho do sertão. Percorri várias cidades semelhantes a Exu. Aqui no Museu Luiz Gonzaga eu pude renovar a certeza que a obra de Gonzaga continua refletindo esse espírito do Nordeste, do sertão. Ele criou essa prosa do nordestino", finalizou Lula.
Redação Blog com Foto: Diário de Pernambuco
7 comentários
01 de Sep / 2017 às 14h25
O primeiro, um cidadão exemplar com ótimas referências em tudo que fez de bom na vida. O segundo, ao contrário do outro, um ladrão com provas mais dos que consistentes colhidas pelo (MPF) através dos "delatores" comparsas que se redimiram dos seus erros com DIREITO a devolver toda GRANA ROUBADA, com um detalhe, não tem nenhuma acusação de ADVERSÁRIOS políticos NÃO, todas as provas e depoimentos são DE PESSOAS jurídicas e FÍSICAS que se somaram a uma ORCRIAM com únicos objetivos, saquear empresas publicas ($$$$$) pra em seguida compra eleições de GOVERNADOR a PREFEITOS e assim se perpetuar..
01 de Sep / 2017 às 14h37
Graças a Deus nasceu uma TURMA de jovem todos CONCURSADOS, promotores públicos, delegados da PF, Juízes Federais e entre outros na maioria alguns filhos de lavadeiras, coveiros, pedreiro e carpinteiro.......... que esta reescrevendo a história desse infeliz pais, depois dessa TURMA o Brasil já mais será o mesmo. "Pense bem você que esta lendo esse texto, será que vai valer apena entra na politicas pra se dar BEM, ROUBAR", cuidado com o MPF que tá de olho em você viu.
01 de Sep / 2017 às 15h12
Deveria ter aproveitado a ocasião e doado (devolvido, das propinas da lava jato Via Petrobrás e Odebrecht ) Uma ajuda financeira Para fazer a manutenção do parque Aza Branca que está caindo aos pedaços. Cara de pau.
01 de Sep / 2017 às 20h01
O BOM E O MAL EXEMPLO !...
01 de Sep / 2017 às 20h02
POIS É,NEM MESMO UMA ESTATUA GOSTOU DA PRESENÇA DE UM LARÁPIO IMPOSTOR A SEU LADO...
01 de Sep / 2017 às 20h14
APROVEITE OTONIEL GONDIM E ESCREVA LOGO SOBRE LULA, LAVA-JATO E PAULO BOMFIM-ISAAC! É RUIM, NÉ VENDIDO? MAS, QUERO LER VOCÊ DE NOVO SÓ PARA METER O BEDELHO NOS MIL COMENTÁRIOS .KKKK CERTO, OTONIEL GONDIM...VENHA PRA JOSEPH!
01 de Sep / 2017 às 20h53
PREZADO JOSE GERALDO, LEIO TODOS OS BLOGS E PARABENS SO ESTE MEIO DE COMUNICAÇÃO APRESENTOU UM VIES NAO POLITICO DA VISTA DE UM EX-PRESIDENTE A UM LUGAR SIMPLES ONDE NASCEU UM REI CHAMADO LUIZ GONZAGA. PARABENS POR CONSEGUIREM FUGIR DA MESMICE E DAS COPIAS DAS REPORTAGENS DAS CAPITAIS.