Em mais um capítulo do aprofundamento das divisões internas do PSDB, o diretório do partido na cidade de São Paulo divulgou uma nota neste domingo (20) em que "repudia veementemente" qualquer tentativa de articulação política entre o senador Aécio Neves (MG) e o presidente Michel Temer. "A presença de Aécio Neves hoje, em reuniões internas ou públicas, só nos causa desconforto e embaraços. Prove sua inocência, senador, e aí sim retorne ao partido", diz o comunicado do diretório, publicado pelo vereador Mario Covas Neto, presidente do PSDB paulistano. "Que fique claro: quem pode falar em nome do PSDB é quem está no exercício da presidência. No caso, o senador Tasso Jereissati", acrescenta a nota.
Aécio se licenciou da presidência da legenda em maio, após ter sido gravado pelo empresário Joesley Batista pedindo R$ 2 milhões, e foi alvo de denúncia da Procuradoria-Geral da República ao STF (Supremo Tribunal Federal). Em seu lugar, Jereissati assumiu interinamente (CE). O grupo ligado a Aécio e ministros tucanos do governo Temer tem criticado decisões tomadas por Jereissati, como um programa partidário em que se refere ao atual sistema de governo como "presidencialismo de cooptação" e defende o parlamentarismo. Esse grupo se movimenta para que Aécio reassuma o comando da sigla.
O senador tem se reunido com o presidente Michel Temer nos últimos meses, e faz parte da ala que defende que os tucanos continuem no governo federal.Já Tasso tem defendido que o PSDB entregue os quatro ministérios ao Palácio do Planalto. Em São Paulo, o prefeito João Doria critica publicamente a permanência de Aécio no comando do partido.
Com informações da Folhapress.
6 comentários
21 de Aug / 2017 às 13h42
Ainda tem gente consciente no próprio PSDB! Parabéns quem voltou a favor da continuidade da investigação contra essa presidente e quis a cabeça desse senador!
21 de Aug / 2017 às 14h15
Todos dois investigados pela LAVA JATO.
21 de Aug / 2017 às 17h32
esse palácio esta fazendo concorrência desleal com acasa de Irene. varando a madrugada é um entra e saia dos diabos. o agravante é que a grana preta não entra só sai. só ta faltando o QUIM e a MS.
21 de Aug / 2017 às 21h38
Você estar equivocado, meu caro Mário da Silva, em relação a M.S."Legítima", um passarinho me disse que foi justamente a dita cuja que fez a moldura para que esse encontro fosse realizado entre essas duas figuras públicas citadas na LAVA JATO.
22 de Aug / 2017 às 10h28
Eleições virão, e vou observar quantos desses bandidos que continuam desfilando nos corredores de palácios e ministérios de Brasília, até mesmo em caravana tentando em vão ressurgir das cinzas, vão ser reeleitos. Nossa gente - hoje bem mais perceptiva - tá muito sintonizada. Duvido que Distritão e outras palhaçadas denominadas estratégias façam este circo que tanto vimos amargando se reerguer. Estamos de olho em vocês!!
22 de Aug / 2017 às 17h05
E o Laranja de Porfírio continua escrevendo inhaca neste Blog.