Em e-mail ao Blog, um leitor que pediu para não ser identificado, expressa indignação com os prédios abandonados no centro de Juazeiro. Confira:
Ao Blog Geraldo José,
Venho através desta denunciar o abandono do Prédio da Antiga Só Baby e depois Hospital da Criança de Juazeiro.
Não sei quem é o dono do local, mas sei que deve ter alguém que seja responsável legalmente por aquele espaço, que no momento está servindo de hospedeiros para lixo, pragas, marginalidade e pessoas que são moradores de rua que é o que se ver por lá.
Quero deixar bem claro que não tenho nada contra os moradores de rua, eu sinto muito por essas pessoas estarem vulneráveis a essa situação que é de risco.
A Solução para esse problema está previsto na Constituição Federal, no artigo 182 da norma maior do país inaugura o capítulo dedicado à Política Urbana, impõe-se aos Municípios o dever de imprimir políticas públicas de ordenação dos espaços urbanos.
Precisamos de uma atitude do poder público junto aos donos desses locais, pois a nossa cidade está passando a imagem de cidade abandonada com tantas edificações no centro nesse estado de abandono.
É uma vergonha para Juazeiro estar virando a cidade dos prédios abandonados.
Atenciosamente,
Juazeirense preocupado
3 comentários
16 de Aug / 2017 às 19h31
É muito triste mesmo! Ainda outro dia estávamos conversando na praça da Misericórdia e, olhando para a antiga Santa Casa da Misericórdia e o antigo Semec! Quantos prédios antes dedicados aos serviços de saúde, tão precário e funcionando em prédios em condições péssimas, como o próprio SAMU! Então, só Deus pelo povo. Com a palavra, a prefeitura.
17 de Aug / 2017 às 08h51
Realmente, é preocupante... O mesmo aconteceu com o imóvel do antigo caps no Expedito Nascimento. Largado, tomado por usuários de drogas... A prefeitura tem que preocupar-se com isso, pois os imóveis largados tornam-se pequenas "cracolândias"...
17 de Aug / 2017 às 18h23
Nos últimos 08(oito) anos estamos realmente preocupados com o caos provocado devido ao fechamento de vários hospitais e clinicas na cidade. Os prédios estão se deteriorando, com portas e janelas quebradas facilitando a entrada de desocupados,drogados, muito lixo e juntando tudo que não presta. Compete aos órgãos competente tomarem as devidas providencias.