O Aeroporto Nilo Coelho de Petrolina (PE) deverá receber a certificação aeroportuária do Ministério dos Transportes até o final deste mês. É o que sinalizou hoje (8) o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, presente à audiência pública na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado. A medida autorizará a movimentação de aviões mais robustos no aeroporto, ampliando a exportação de frutas e outros produtos agrícolas da região. Além da certificação do aeroporto, o ministro previu, para o próximo mês de setembro, a assinatura da ordem de serviço para o alargamento da BR 407, no perímetro urbano de Petrolina.
"É uma obra necessária para melhorar a mobilidade urbana municipal", destacou o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), que indagou o ministro sobre as duas medidas. Em relação à certificação do aeroporto, o líder do PSB e vice-líder do governo no Senado também comemorou e pontou: "Muito importante para a fruticultura da região do Submédio do São Francisco na Bahia e em Pernambuco, uma economia que movimenta volume superior a seis mil toneladas de frutas por via aérea". E completou: "Só de setembro a março, mais de 600 voos vão passar pelo Aeroporto de Petrolina".
Durante a audiência pública, Fernando Bezerra elogiou "a conduta transparente" do Ministério dos Transportes e a receptividade de Quintella às demandas dos congressistas. O senador destacou a nova modelagem para a licitação de obras e operação de serviços aeroportuários o que, na avaliação do líder, passará a conferir excelência no tratamento aos passageiros e consumidores.
"As medidas conduzidas pelo ministro resultaram em um tremendo sucesso nos últimos leilões de aeroportos (de Salvador, Fortaleza, Porto Alegre e Florianópolis)", observou. "Os maiores e melhores operadores aeroportuários do mundo agora estão investindo no Brasil", acrescentou Bezerra Coelho.
O senador também reconheceu a condução, pelo ministro Maurício Quintella, das discussões para a modernização das normas que permitem a prorrogação das concessões portuárias (prazo que passou de 25 para 35 anos). "Em benefício a mais de 30 portos públicos e 170 terminais portuários do país, que movimentam uma economia de R$ 20 bilhões, investimentos que vão contribuir para a retomada dos empregos e o reaquecimento da economia", ressaltou Fernando Bezerra.
Ascom Senador Fernando Bezerra Coelho
8 comentários
09 de Aug / 2017 às 22h50
enquanto os políticos fracotes daqui -
09 de Aug / 2017 às 22h53
É assim que se negocia voto senador!! para Juazeiro só tem cotingeciamento de verbas e a TRAVESSIA URBANA ESPERADA A ANOS NÃO SAI, como disse esse mesmo ministro, absurdo isso.
10 de Aug / 2017 às 01h17
Vai faltar água pra aumentar essas exportações
10 de Aug / 2017 às 06h19
KKKKK SO juazeirinho QUE NAO CINSEGUE ALARGAR SUAS BR'S. KKKK
10 de Aug / 2017 às 08h46
Em Juazeiro a duplicação da BA 210 que liga do mercado do produtor até o Contorno de Sobradinho, o governador prometeu ao Ex-prefeito Isaac Carvalho. E hoje ele pensa que o povo tem memória curta. hoje a mesma obra que prometeu ao Prefeito atual Paulo Bonfim! Os políticos de Petrolina faz a diferença. A duplicação da ponte Presidente Dutra enquanto do lado de Juazeiro deixaram um rabo de um jacaré, temos dois deputados um só serve para empregar a família na prefeitura e o outro até agora não trouxe nem um projeto para a cidade!! Por fim 2018 foto nulo neles.
10 de Aug / 2017 às 08h54
Enquanto isso, os 60 quilômetros, conhecido como RETA DO MIRIM, na BR.110, entre Ibimirim a Petrolândia, se encontram desativados há muito tempo, e nenhum político de Pernambuco, se interessa em reativar aquele trecho, para beneficiar uma região e uma população, que vive na margem daquela estrada, que foi desativada injustamente. O ano 2018, é ano de eleição, e os políticos de Pernambuco, de todos os partidos, na maior cara-de-pau, vão prometer, para receber o voto do eleitor. É uma vergonha.
10 de Aug / 2017 às 09h34
O golpista Temer persegue a Bahia, aqui ele não tem vez. E o ACM Neto, como seu avô, é da política de destruir os oposicionistas cortando verbas e destruindo a Bahia, como sempre fizeram. Já os pernambucanos da família coêlho, foram eles os conspiradores para a derrubada da presidenta Dilma. Então o governo federal do golpista está a sua inteira disposição. Quando era Dilma e Lula no poder, eles enganaram com apoio, e depois cravaram o punhal.
10 de Aug / 2017 às 12h35
Nada como vender sua alma ao diabo, melhor, a do povo ao diabo. Foi eleito com voto de esquerda, junto com PT e cia e agora fica fodendo geral apoiando esse governo bandido que foi instalado. Meu voto esse cara e a familia nao dele nao veem nem o rastro. Vão de retro.