Em sua primeira entrevista após a votação na Câmara que arquivou a denúncia contra o Presidente Michel Temer o Deputado Federal José Carlos Araújo ao participar do Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) admitiu que votou favorável ao Chefe da Nação com constrangimento e por imposição do seu partido, o PR – Partido da República. Alguns dos ouvintes entenderam a posição do parlamentar, mas a grande maioria se mostrou irredutível e o acusou de “traição ao povo, cuja resposta será dada em2018”.
“Eu poderia me abster dada a posição do meu partido, mas omissão é postura dos covardes e eu não sou covarde. Acredito que meus eleitores entenderão nossa posição, até porque o PR tinha fechado questão com o governo, e se eu tomasse uma atitude contrária poderia ser expulso e ter o mandato cassado. Votei, mas votei mesmo com constrangimento” explicou o deputado.
Com relação as reformas anunciadas pelo Governo Federal, especificamente a Previdenciária, Araújo disse que espera que o partido não feche questão. “Já avisei ao meu partido antecipadamente e desta feita não votarei com o governo. Esta é uma posição diferente da que ocorreu com o arquivamento da denúncia contra Temer e repito, espero que o partido não feche questão com o governo” pontuou o parlamentar.
Em relação a mais uma visita à região, José Carlos Araújo informou que é uma prática rotineira ao longo do mandato. “Estarei visitando Sobradinho, Curaçá, Juazeiro e outros municípios da região onde temos sustentação, inclusive, anunciando obras. Em Juazeiro, nós devemos formar um grupo político forte para as eleições de 2018 e 2020, inclusive, com alguns nomes já sendo postos, a exemplo do odontólogo Isaac Melo que pleiteia concorrer para deputado estadual no próximo ano”.
Sobre a ausência de Damião e Gleidson Medrado nas suas visitas à Juazeiro, Araújo informou que houve um rompimento político. “Se você me perguntar o que aconteceu, eu não sei. Nos últimos cinco anos trabalhei para trazer obras para Juazeiro e de repente esse grupo se afastou e é consciência de cada um. O ex-prefeito é pré-candidato a deputado federal e deve ter encantado mais do que eu e eles estão ficando com o ex-prefeito. Paciência, vida que segue. Já conversei com outros amigos aqui e vamos montar um grupo político forte para Juazeiro nas próximas eleições e vou continuar trabalhando por essa terra maravilhosa que aprendi a gostar” concluiu.
Da redação Fotos: Geraldo José
20 comentários
05 de Aug / 2017 às 11h11
AQUI É ASSIM DEPUTADO ELES SO FICAM JUNTOS ATE O CHEFE PERMITIR E FOR CONVENIENTE. ...AQUI EM JUAZEIRO É ASSIM...SE NAO APOIAR O GRUPO DO VAQUEIRO A CHIBATA COME... MAS O POVO TA VENDO O QUE ELES ESTÃO FAZENDO .
05 de Aug / 2017 às 11h41
SUA APOSENTADORA NA POLÍTICA ESTÁ CERTA PARA 2018....ARRUMA A MALA.....
05 de Aug / 2017 às 12h37
O sr. Deputado foi eleito pelo povo e não o partido o colocou lá. Então, deve satisfação ao povo. Então, que o povo o demita nas eleições de 2018, já não serve como representante. Aí o sr. vai ver a diferença entre o partido e o povo.
05 de Aug / 2017 às 12h54
arrume a mala 2018 esta chegando.aproveita deus últimos dias na política!
05 de Aug / 2017 às 13h17
Eu sinto asco, também conhecido como nojo, destes caras que vivem de conveniências. Isto é marca de homem(s). Indo e voltando!
05 de Aug / 2017 às 14h06
parceria com os corruptos. tuas respostas porque votou em temer foram hilaricas. e ainda é covarde. disse que votou porque o partido obrigou. tu não era do psb e tomou o pr de pedro alcantara. tá pensando que somos burros
05 de Aug / 2017 às 14h39
Verdade. Esse Isac vai tomar uma surra pra cala a boca dos bestas do PC do B e a tendenciazinha Petista que o apoia. Damião Medrado sempre foi traira. Come no prato deste vaqueiro...
05 de Aug / 2017 às 15h40
E os medrados São doido de ficar contra o vaqueiro. E deixar a família toda desempregada pq eles e os Leal estao cheio nas tetas do município. O que seria desse povo sem as tetas. Já sei todos desempregados
05 de Aug / 2017 às 16h39
deputado o senhor votou contra o povo ? daremos a resposta a o senhor e outros deputados bahianos que vao vim a juazeiro e regiao pedi votos na cara de pau. vamos disse nao a eles e a vc tambem. e melhor segui o povo do que temer. damiao ta certo em sai desse barco de temer que vc entrou.
05 de Aug / 2017 às 17h14
O senhor monstrou na entrevista que é muito macho e assumi suas posições. Pois isso é muito bom não esta ao lado dos Medrados. Traição é coisa de família para eles. E quem está com eles um dia será traído também. Boa sorte em sua jornada e no dia que conhece outro com o mesmo sobre-nome fique atento e caia fora É FRIA. É essa Juliana acima deve ser da família. Os homens de bem não podem se aposentar. E esse vereador Medrado é o velho desfasado de novo. Vamos ficar espertos.
05 de Aug / 2017 às 17h14
O senhor monstrou na entrevista que é muito macho e assumi suas posições. Pois isso é muito bom não esta ao lado dos Medrados. Traição é coisa de família para eles. E quem está com eles um dia será traído também. Boa sorte em sua jornada e no dia que conhece outro com o mesmo sobre-nome fique atento e caia fora É FRIA. É essa Juliana acima deve ser da família. Os homens de bem não podem se aposentar. E esse vereador Medrado é o velho desfasado de novo. Vamos ficar espertos.
05 de Aug / 2017 às 19h05
Vc mente Deputado. Mas em 2018 vc tera nossa resposta. Vc e os destruidores dessa nação. Pau mandado de partido trm q dancar. Quem vcs devem seer fiéis é ao povo e não a porcaria de partido.
05 de Aug / 2017 às 19h06
Vc mente Deputado. Mas em 2018 vc tera nossa resposta. Vc e os destruidores dessa nação. Pau mandado de partido trm q dancar. Quem vcs devem seer fiéis é ao povo e não a porcaria de partido.
05 de Aug / 2017 às 19h37
Xô raposa velha, deixe o galinheiro para as raposas novas. Já deu o que tinha que dar nessa sua profissão de politico.
05 de Aug / 2017 às 20h43
Caro deputado esses medrados ascendem uma vela pra Deus e outri pro diabo, nunca confie, são interesseiros e oportunistas não perdem tempo não.
05 de Aug / 2017 às 20h45
Eu te admirava até quarta feira, mais você foi fraco e votou contrário à nação e favor desse governo sem voto e sem credibilidade, por tanto seu fim será nas próximas eleições. Tchau querido
05 de Aug / 2017 às 22h23
ESSEE NAO MERECE O VOTO DOS JUAZEIRENSE FALOU TANTO AFAVOR DO TRABAHADOR E AGORA VOTA CONTRA O POVO NAO PRECISA MAIS DO NOSSO VOTO .
05 de Aug / 2017 às 23h41
Pra mim esse deputado foi a maior decepção politica o cara está votando tudo contra os trabalhadores voto da minha categoria nunca mais...
05 de Aug / 2017 às 23h42
Muita coisa vai rolar ainda,muitas mascaras irão cair,cuidado vaqueiro,se ligue,abras os olhos,kkkkkkkkkkkkkkklkkk.
06 de Aug / 2017 às 09h48
Deputado, como eu já sei que o senhor não tem cara para ler os comentários aqui, porém mesmo assim deixarei o meu. Toda aquela pressão do senhor em tirar o Eduardo Cunha, quando Vossa Excelência era presidente da Comissão de Ética da câmara, caiu por terra depois dessa atitude covarde em seguir junto com o presidente impostor que nem merece ter o nome citado. Se o povo tiver vergonha na cara, o que é difícil, vocês vão pagar por essa traição em 2018!