Durante o fim de semana a fiscalização municipal formada pela Guarda Civil Municipal (GCM) e a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) encerraram as atividades de seis estabelecimentos que realizavam eventos sem a licença de funcionamento e sem a permissão para realização dos mesmos.
As ações aconteceram na área central, orla, bairro Santo Antônio e Avenida Chefe Khoury e teve como objetivo a verificação da regularidade para funcionamento e realização de eventos. O trabalho de fiscalização é diário e aos fins de semana é montado um plantão especial, uma vez que são nos finais de semana que donos de estabelecimentos licenciados e não licenciados se utilizam para realização de eventos.
Há mais de um ano foi firmado o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a Prefeitura Municipal de Juazeiro, a Polícia Militar da Bahia e o Ministério Público e com isso foram intensificadas as fiscalizações quanto ao sossego público da cidade. No início de abril foi firmada entre a SEMAURB e a GCM uma portaria conjunta que somam os trabalhos para que possam desenvolver uma ação ainda melhor no ordenamento e na proteção ambiental da cidade.
“Estamos trabalhando incansavelmente para realizarmos o ordenamento na cidade e garantir a população o sossego público. A secretaria está atuante graças as parcerias que foram firmadas para que um trabalho eficaz aconteça, com isso, solicitamos a população ainda mais apoio para termos uma cidade ordeira e segura”, diz Jaílson Silva, Diretor Operacional.
A SEMAURB disponibiliza de dois telefones para denúncias, reclamações e também sugestões, são eles: (74) 3612 3581 e tem ainda o 153 da Guarda Civil Municipal (ligação gratuita). Os moradores que preferirem realizar o procedimento pessoalmente pode se dirigir a sede da Secretaria que fica na Rua Oscar Ribeiro s/n, Centro.
Débora Sousa/ SEMAURB
4 comentários
31 de Jul / 2017 às 23h13
Aplausos mil para essa ação que torcemos seja permanente, perdure por quanto tempo se faça necessária para atingir a consciência daqueles que desconhecem o direito do outro, ignoram o respeito e a ordem. A sociedade civilizada já não dispõe de nenhuma tolerância para continuar amargando tanto barulho, tanta desordem. Somos uma cidade de porte médio e nossas lideranças precisam lembrar o quanto devem priorizar o bem estar social, a PAZ. Obrigada, SEMAURB! Obrigada, GCM!
31 de Jul / 2017 às 23h38
Que essa ação se estenda aos "paredinhos" e "paredões" que vem ressurgindo aos decibéis que aos "folgados de gosto musical duvidoso" convém, os que são vistos e ouvidos tantas vezes sob vista grossa de autoridades que deveriam punir; que essa valiosa ação se estenda aos carros de propaganda que vem ultrapassando volume causando grande incômodo, inclusive aos estabelecimentos comerciais. Reconheço o quanto a Secretaria de Postura tem se empenhado em prol da ORDEM, mas está faltando mais fiscalização, e mais rigor para os que vem persistindo na violação da Lei do Silêncio.
01 de Aug / 2017 às 11h09
Excelente, Juazeiro vinha jogado as cobras a muito tempo, até que em fim alguém pra por ordem na casa, que continue sempre assim. Está de parabéns toda equipe.
01 de Aug / 2017 às 12h01
Quero ter o direito ao sossego no meu próprio lar, sem que os Casarões da Vida com seus shows BESTEROL me incomodem. É no mínimo louvável o quanto a Secretaria de Postura da Prefeitura vem se empenhando em inibir tanto barulho tanta desordem nesta cidade. Há muito trabalho ainda pela frente, à exemplo da obrigatoriedade de reestruturação das casas de shows com acústica ambiente; há necessidade de coibir o condutor dos chamados paredões e apreensão sob multa da aparelhagem; há necessidade URGENTE de punir o infrator de uma LEI que faz tempo vem alheia às nossas autoridades!