Durante o fim de semana a fiscalização municipal formada pela Guarda Civil Municipal (GCM) e a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) encerraram as atividades de seis estabelecimentos que realizavam eventos sem a licença de funcionamento e sem a permissão para realização dos mesmos.
As ações aconteceram na área central, orla, bairro Santo Antônio e Avenida Chefe Khoury e teve como objetivo a verificação da regularidade para funcionamento e realização de eventos. O trabalho de fiscalização é diário e aos fins de semana é montado um plantão especial, uma vez que são nos finais de semana que donos de estabelecimentos licenciados e não licenciados se utilizam para realização de eventos.
Há mais de um ano foi firmado o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a Prefeitura Municipal de Juazeiro, a Polícia Militar da Bahia e o Ministério Público e com isso foram intensificadas as fiscalizações quanto ao sossego público da cidade. No início de abril foi firmada entre a SEMAURB e a GCM uma portaria conjunta que somam os trabalhos para que possam desenvolver uma ação ainda melhor no ordenamento e na proteção ambiental da cidade.
“Estamos trabalhando incansavelmente para realizarmos o ordenamento na cidade e garantir a população o sossego público. A secretaria está atuante graças as parcerias que foram firmadas para que um trabalho eficaz aconteça, com isso, solicitamos a população ainda mais apoio para termos uma cidade ordeira e segura”, diz Jaílson Silva, Diretor Operacional.
A SEMAURB disponibiliza de dois telefones para denúncias, reclamações e também sugestões, são eles: (74) 3612 3581 e tem ainda o 153 da Guarda Civil Municipal (ligação gratuita). Os moradores que preferirem realizar o procedimento pessoalmente pode se dirigir a sede da Secretaria que fica na Rua Oscar Ribeiro s/n, Centro.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.