Uma nova triagem feita pela Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social (SSP-DF) apontou que o número de detentos que foram contaminados pelo surto de doença de pele no Complexo da Papuda saltou de 700 para 1.110. De acordo com o 'Metrópoles', técnicos do Governo do Distrito Federal suspeitaram em um primeiro momento de sarna e impetigo. Embora a nova análise não tenha confirmado impetigo, a ocorrência de tineas (micoses) foi confirmada. Em todos os casos, as doenças são altamente contagiosas. Entre os sintomas estão feridas, coceiras, bolhas purulentas na pele. A subsecretaria do Sistema Penintenciário do Distrito Federal (Sesipe) afirmou que todas as unidades prisionais do DF estão passando por triagem. "Os médicos realizam a consulta com os detentos, verificam se eles estão com alguma doença de pele, passam a medicação nos pacientes em casos que forem diagnosticados e dão orientações de higiene, como a lavagem de mãos", diz nota do órgão. No entanto, familiares dos presos afirmaram que um suporte externo para o tratamento da doença está sendo exigido, com uma lista de remédios a serem comprados.
Fonte: NMBPapuda: sobe nº de presos atingidos por surto de doença contagiosa
Notícias Relacionadas
Comentar Agora
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
3 comentários
22 de Jul / 2017 às 18h56
Coloca Lulinha e Temer aí prá ver se vaso ruim se quebra!
22 de Jul / 2017 às 19h15
Eh verdade. Brasília ta cheia de Ladrões que so rouba e manda p a Suíça. Ate a farmácia dos pobres fecharam. Temerário foi para o Inferno e foi rejeitado porque queria tomar o lugar de Satanás??
22 de Jul / 2017 às 19h40
PRECISO ENTENDER! A Dilma aumentou R $ 0,06 na gasolina e teve protesto, dança coreografada, pato amarelo, panelaço, o diabo. Temer, o golpista, aumenta R $ 0,40 em impostos e ninguém faz nada? Nem um tapinha nas panelas? Um passo de ballet? Um "quac" do patinho? Nada? Será que aquela indignação de outrora era mesmo contra a corrupção ou era só horror a pobre? Ódio de classes? P/ Patrick M. R. Canterville