O programa Geraldo José desta sexta-feira (09) entrevistou o Supervisor de Engenharia da Companhia de Segurança Trânsito e Transportes de Juazeiro (CSTT), Abner de Oliveira, O supervisor esclareceu diversas dúvidas dos ouvintes e leitores do Blog Geraldo José quanto a instalação de dois novos semáforos na Avenida Raul Alves e na Rua Santos Dumont, centro da cidade. Segundo o supervisor, desde 2012 os trechos citados já necessitavam de sois semáforos.
“Esses semáforos já eram para terem sido instalados desde a abertura das alças. Foram colocados gelos baianos em frente a loja Insinuante para segregar o fluxo que saia do pontilhão, mas ao fazer isso nós anulamos a Rua José Petitinga. O semáforo veio ordenar o cruzamento e liberar a Rua José Petitinga. Esses estudos foram feitos em 2012 e já indicavam a colocação de dois semáforos”, disse.
Sobre os enormes congestionamentos formandos onde os sinais foram colocados, o supervisor explicou: “Nós últimos dias houve panes e nós ficamos a semana toda buscando consertar. Hoje já está tudo normal. Sobre o congestionamento dos carros os condutores poderiam subir nas rampas anteriores e não deixar para subir próximo ao Banco do Brasil. Isso evitaria o aumento de fluxo de veículos no local”.
Durante a entrevista o supervisor adiantou que um novo estudo já está sendo feito para organização de trânsito entre a Travessa da Maravilha e o Estádio Adauto Moraes, com subida na rampa para a BR-407, em direção ao bairro de Piranga e contorno da São Luiz.
Da redação Alinne Torres/ Fotos Geraldo José
19 comentários
10 de Jun / 2017 às 07h24
Que eu saiba o trânsito deveria fluir e não parar. Para ter acesso a ponte, a escolha deve ser conveniente ao motorista e não a vocês. Seria muito melhor colocar lombadas de velocidade e guardas para trabalhar. Aqui criou-se uma cultura de "Blitz", é só isso que esses guardas querem fazer, pq vejo eles o tempo todo batendo papo. Pq não entram em ação e tentam organizar o trânsito, principalmente nos horários de pico??? Fala sério!!!
10 de Jun / 2017 às 08h20
Geraldo, acho que deveríamos urgentemente criar uma matéria nas escolas primarias chamada Educação no Transito. Depois orientação aos ciclistas e motoristas quanto as irregularidades e possíveis punições. E no final multas sem dó nem piedade. Acrescento que os semáforos foram colocados em boa hora. Sugiro ao chefe do transito que analise a possibilidade de colocar mão unica na Rua Princesa Isabel sentido ida para o country até a esquina da Univasf.
10 de Jun / 2017 às 08h21
Eu tenho uma explicação melhor. Alguma empresa fornecedora de semáforos que investiu na campanha do digníssimo prefeito eleito estava precisando desovar o estoque é o prefeito comprou pra ajudar o parceiro KKKKK enquanto isso o trânsito da cidade só piora.
10 de Jun / 2017 às 08h39
História pra boi dormi... esse "arrumamento" foi mais bagunça. O trânsito que já não era bom ficou uma horrível.
10 de Jun / 2017 às 09h18
BOM DIA GERALDO.. ESSE NÃO SABE O QUE DIZ... MAIS VAMOS LÁ POR FAVOR FAÇA UMA MATERIA CO AQUELA BLITZ DO DETRAN COM A RONDESP ALI DO POSTO PINHEIRO ATÉ PROX A SEGUNDA SUBIDA DA PONTE EM PLENO HORARIO DE PICO DA 6 DA NOITE. NA REALIDADE O TRANSITO DE JUAZEIRO ESTAR MUITO BOM PARA EM PLENO HORARIO DE PICO VOCÊ FAZER AQUELA BLITZ ALI, QUEM SERA O INTELIGENTE QUE CORDENA ESSA BLITZ E OUTRA PARA QUER 5 VIATURAS ALI PARADAS SERA SE NÃO PODERIA SER NO MAXIMO 2 E AS OUTRAS TRABALHANDO EM PROTEÇÃO A POPULAÇÃO E O COMERCIO COM SUAS RONDAS OU SIMPLISMENTE FAZER DUAS BLITZ EM LOCAIS DIFERENTES.
10 de Jun / 2017 às 09h22
Esse ABNER e mais enrolado do que o nome Cruz Credo.
10 de Jun / 2017 às 09h34
Geraldo, bom dia! Concordo que a cidade, seja sinalizada mais de forma organizada do jeito que estamos vendo estamos andando pra trás, gostaria que o nosso Engenheiro de Transito, nos explicasse onde é que foram feito esses estudos que o Transito de Juazeiro, está fluindo, tenho pra mim que esses estudos foram feitos na Arabia, que lar a população anda de Camelo... eito es
10 de Jun / 2017 às 09h36
O trânsito ficou uma porcaria muito congestionamento, não tinha necessidade tanto semáforos próximo um do outro Juazeiro está parecendo uma árvore de Natal.Gostaria de saber onde esse engenheiro comprou esse diploma. Têm que fazer o trânsito fluir não parar .
10 de Jun / 2017 às 10h00
Ficou horrível, principalmente o que fica ai lado do Banco do Brasil. O cidadão não consegue nem dobrar a esquina do Banco sem congestionar e ficar no meio do sinal. Acho que deviam contratar pessoal gabaritado para fazer estudos de verdade e não gambiarras horríveis de gente que não tem o menor preparo para tal fato. Do outro lado, fica engarramento na ponte, realmente é por estas coisas que vemos Petrolina desenvolver e Juazeiro encolher. Saudações
10 de Jun / 2017 às 10h47
Eu só queria saber de uma coisa, esse senhor estudou engenharia de trafego onde? A implantação do semáforo tem respaldo de técnico que estudou pra isso? Esse senhor conhece mesmo a realidade de Juazeiro, ou caiu aqui de paraquedas? Va procurar melhorar seu projeto de engenharia de trafego, se é que teve e deixe de conversar mole, estudo para implantar de sinalização é pra ser atual e não de 2012 ou seja de 5 anos atrás, só em Juazeiro mesmo, e nesse governozinho medíocre. Pergunte a ele Geraldo porque ele não continuou na Prefeitura de Petrolina, fazendo dessas besteiras?
10 de Jun / 2017 às 10h54
Ante s de mais nada, vai minha critica a mais este projeto equivocado sobre mobilidade urbana, engenharia de Transito se faz com estudo de custo beneficio para intervençao em determinado trecho e com certeza o pessoal responsavel nao sabe calcular a quantidade de veículos que trafegam por este determinado trecho, mas e' notorio que o fluxo de veiculo neste local e temporal ou seja e' no hrario de pico das 07. as 8.30 e das 11.30 as 14. como tambem das 17.30 as 18.30 depois nao se jusifica o semaforo nestes locais, bastava agentes de transito treinado pra lidar com estas condiçoes adversas.
10 de Jun / 2017 às 11h50
Gente vamos aguardar um pouco mais, passei logo após a colocação dos novos semáforos e vi que eles ainda estavam ajustando, sincronizando com os já existentes, vamos esperar mais um pouco e depois , aí sim vê se deu ou não certo.
10 de Jun / 2017 às 11h57
Esse que fez o projeto? para tentar fazer o transito fluir manda os motoristas subirem antes? é serio? Cadê o assessor do vaqueiro que não fala nada? Alisson pimental, concordo contigo, porque nem explicação para aquilo a prefeitura tem. Mas, o que se esperava de uma cidade que tem um assessor de prefeito como prefeito garçom e o prefeito corrupto, delatado na lava jato, como assessor. Concordando com "cidadão", esse agentes de transito, não servem para merda nenhuma, somente fazer blitz, para tirarem mais leite da vaca
10 de Jun / 2017 às 13h11
SÃO MUITAS AS CRITICAS,NÃO PRETENDO ENTRAR NO MÉRITO DELAS,CONTUDO,UMA CRITICA SÓ TEM VALOR,SÓ TEM PESO,QUANDO ACOMPANHADA DE UMA SUGESTÃO PARA SE FAZER MELHOR,DO CONTRARIO,É PURA PERDA DE TEMPO.
10 de Jun / 2017 às 15h18
"Quim", sugestão? com esse vaqueiro na prefeitura? Vai la na coreia do norte e tenta opinar que verás! Esse governo nunca aceitou opinião da população, são autoritários, não respeitam leis, normas, nem a ética. E para nos entristecer um pouquinho mais, existe um braço, uma perna, uma cabeça...da prefeitura chamada "câmara de vereadores" que tambem não servem para bosta nenhuma, ao não ser, encher o bolso com nosso suado dinheirinho
10 de Jun / 2017 às 18h38
Esse cara não entendi nada de trânsito, ele disse q na orla nova não precisa de quebra molas é uma inverdade, já foram solicitados esses quebras molas varias inclusive já ouvi indicações de vereadores pq sabe do problemas, digo isso com propriedade, duas crianças já foram atropeladas e nada foi feito, ele deve esta esperando uma pessoa ser morta na orla nova, seria interessante colocar um quebra molas nas mediações um do vapozinho e o outro na frente da igreja adventista! Locais q já tiveram vários acidentes!
10 de Jun / 2017 às 19h24
É ABSURDO PRA QUEM TEM O MÍNIMO DE MASSA CINZENTA, LER OU OUVIR UMAS ASNEIRAS DESSAS! ESSA PROVÍNCIA NUNCA TEVE, E NÃO TEM UM PROJETO DE TRÁFEGO QUE ENXERGUE O FUTURO.ESSAS INTERVENÇÕES SÃO EXCELENTES PARA CIDADES MEDÍOCRES DE BEIRA DE BR, NÃO PARA UMA CIDADE QUE QUER SER GRANDE UM DIA...ISSO É RIDÍCULO!!!!!
10 de Jun / 2017 às 20h04
Já imaginaram se um dia ele quiser implantar aqui em Juazeiro a mão inglesa,kkkkkkkkkkkkkkk
12 de Jun / 2017 às 14h37
ANDRE DE SOUZA,EU CONCORDO COM VOCE,CONTUDO A MINHA CONCORDÂNCIA NÃO INVALIDA O QUE EU DISSE,OU SEJA:CRITICA SEM SUGESTÃO PARA SE FAZER DIFERENTE,OU MELHOR,DE NADA VALE. QUANTO À COREIA DO NORTE,CUBA,VENEZUELA,CHINA,RUSSIA E POR AÍ VAI...DISPENSA COMENTÁRIOS !...