Em reunião, na manhã desta segunda-feira (29/05), com o presidente da Câmara de Vereadores, Alex Tanuri, donos de bares e músicos conseguiram reverter o valor estabelecido pela Lei 09/2016, considerado abusivo e "desproporcional" que seria cobrado por cada apresentação nos bares de Juazeiro.
Participaram da reunião, os vereadores Anastácio e Aníbal, a vereadora Neguinha da Santa Casa e o vereador licenciado Anderson da Iluminação. O prefeito Paulo Bonfim, que está viajando participou da reunião por telefone, reconheceu o excesso no valor e assumiu o compromisso de reencaminhar à Câmara um novo projeto com os valores anteriormente cobrados. Enquanto isso a taxa não será cobrada.
"A mobilização dos músicos e a sensibilidade do prefeito Paulo Bonfim foi fundamental para que chegássemos a este acordo" – comemorou Alex Tanuri – "A lei será alterada para que se cobre um preço justo. Foi um resultado satisfatório para os músicos".
Fábio Rauene, músico, presente à reunião comemorou: "Fomos muito bem recebidos e foi reconhecido que houve erro. Essa conquista prova que a união faz a força e, nós músicos, precisamos nos organizar como categoria. Estamos muito satisfeitos com esta conquista. Uma vitória, graças a nossa mobilização e também a sensibilidade do prefeito e do Vereador Alex Tanuri, que nos recebeu e intermediou o impasse".
Ascom Vereador Alex Tanuri
5 comentários
30 de May / 2017 às 07h21
E AÍ NOBRE VEREADOR,QUANDO É QUE A CÂMARA VAI DISCUTIR O ABUSIVO AUMENTO NA TAXA DO SANEAMENTO E NA TAXA DE LIXO ? OU OS SENHORES NÃO ESTÃO NEM AÍ COM A POPULAÇÃO DE JUAZEIRO ?
30 de May / 2017 às 08h11
Parabéns, vereador Alex! Cumpriu seu papel. Aproveita para rever todas as correções propostas pelo executivo no Código Tributário. Existem muitos outros abusos!
30 de May / 2017 às 10h04
Malandro é malando e mané é mané!!!!!!!!!!! O Governo cria o problema para ele mesmo solucionar e dá uma de bonzinho!!!!!!!!! Palhaçada!! E o cordão de puxas sacos só aumenta!!!!!! Agora com a colaboração dos vereadores opositores!!!
30 de May / 2017 às 11h22
podia intermediar pra COBRANÇA DA TAXA DE LIXO ANUAL QUE AGORA É MENSAL ser ANULADA também né?!?!? Ô eleitor do Tanuri, vê aí se cobra dele, porque pro resto dos juazeirenses os ouvidos estão mocos
30 de May / 2017 às 13h47
Dero gópi no secretário "viajante" de desordenamento urbano, aproveitaram que ele tava fora de Juazeiro, duvido se estivesse na cidade aconteceria esse desfeite.