Em reunião, na manhã desta segunda-feira (29/05), com o presidente da Câmara de Vereadores, Alex Tanuri, donos de bares e músicos conseguiram reverter o valor estabelecido pela Lei 09/2016, considerado abusivo e "desproporcional" que seria cobrado por cada apresentação nos bares de Juazeiro.
Participaram da reunião, os vereadores Anastácio e Aníbal, a vereadora Neguinha da Santa Casa e o vereador licenciado Anderson da Iluminação. O prefeito Paulo Bonfim, que está viajando participou da reunião por telefone, reconheceu o excesso no valor e assumiu o compromisso de reencaminhar à Câmara um novo projeto com os valores anteriormente cobrados. Enquanto isso a taxa não será cobrada.
"A mobilização dos músicos e a sensibilidade do prefeito Paulo Bonfim foi fundamental para que chegássemos a este acordo" – comemorou Alex Tanuri – "A lei será alterada para que se cobre um preço justo. Foi um resultado satisfatório para os músicos".
Fábio Rauene, músico, presente à reunião comemorou: "Fomos muito bem recebidos e foi reconhecido que houve erro. Essa conquista prova que a união faz a força e, nós músicos, precisamos nos organizar como categoria. Estamos muito satisfeitos com esta conquista. Uma vitória, graças a nossa mobilização e também a sensibilidade do prefeito e do Vereador Alex Tanuri, que nos recebeu e intermediou o impasse".
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.