Moradores de Tucano estão perdendo o sono depois que receberam na conta de luz uma surpresa nada agradável: aumento de 65% no valor da Contribuição de Iluminação Pública (CIP).
O valor absurdo é resultado de uma ação do atual prefeito, Luiz Sérgio, que elevou o valor de forma recorde e sem aviso prévio ou qualquer satisfação para a população. Com a mudança, considerada pelos consumidores como absurda e inviável, o aumento tem gerado burburinhos na cidade e deixado os moradores preocupados por não saberem o que fazer, muito menos como pagar a conta.
O vereador Neto do Herlon (PT) é um dos representantes da Câmara Municipal que não concorda com o aumento e tem sido procurado pela população para intervir e tentar anular a ação do prefeito. Nessa quinta-feira, 11 de maio, ele concedeu entrevista ao programa Tucano Verdade (rádio Tucano FM) e informou que as informações passadas a ele pela administração municipal para explicar o aumento são insuficientes. Segundo o vereador, ele e mais dois colegas de bancada, os vereadores Hélcio Reis (PHS) e Conceição Dantas (PSL), já procuraram o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e o Ministério Público e estão sendo orientados pelos órgãos. "O objetivo da comissão é abrir um inquérito civil para apurar e coibir o aumento, além de reembolsar às pessoas os valores cobrados excessivamente", explicou Neto.
Por enquanto, moradores da sede e das comunidades rurais reclamam diariamente que os serviços de iluminação pública não funcionam na cidade. Segundo o vereador Neto do Herlon, funcionários da prefeitura também reclamam que não têm condições de trabalho.
A prefeitura informa que o aumento é amparado por leis municipais e por um decreto municipal.
Fonte: Radar Regional
3 comentários
12 de May / 2017 às 17h01
POIS É,DURANTE O REGIME MILITAR NÃO TINHA ESTA FULERAGEM.O POVO ERA RESPEITADO,NENHUM AUMENTO DE TAXAS O TRIBUTOS OCORRIA EM NIVEIS ACIMA DA INFLAÇÃO,BASTOU ENTRAREM OS CIVIS PARA AVACALHAREM COM AS NOSSAS FINANÇAS.
12 de May / 2017 às 17h01
POIS É,DURANTE O REGIME MILITAR NÃO TINHA ESTA FULERAGEM.O POVO ERA RESPEITADO,NENHUM AUMENTO DE TAXAS OU TRIBUTOS OCORRIA EM NIVEIS ACIMA DA INFLAÇÃO,BASTOU ENTRAREM OS CIVIS PARA AVACALHAREM COM AS NOSSAS FINANÇAS.
12 de May / 2017 às 17h53
é...e moradores de JUAZEIRO continuam PERDENDO O SONO com a maldita TAXA DE LIXO QUE TÁ VINDO NA CONTA DE ÁGUA pra todo sempre amém.