Moradores de Tucano estão perdendo o sono depois que receberam na conta de luz uma surpresa nada agradável: aumento de 65% no valor da Contribuição de Iluminação Pública (CIP).
O valor absurdo é resultado de uma ação do atual prefeito, Luiz Sérgio, que elevou o valor de forma recorde e sem aviso prévio ou qualquer satisfação para a população. Com a mudança, considerada pelos consumidores como absurda e inviável, o aumento tem gerado burburinhos na cidade e deixado os moradores preocupados por não saberem o que fazer, muito menos como pagar a conta.
O vereador Neto do Herlon (PT) é um dos representantes da Câmara Municipal que não concorda com o aumento e tem sido procurado pela população para intervir e tentar anular a ação do prefeito. Nessa quinta-feira, 11 de maio, ele concedeu entrevista ao programa Tucano Verdade (rádio Tucano FM) e informou que as informações passadas a ele pela administração municipal para explicar o aumento são insuficientes. Segundo o vereador, ele e mais dois colegas de bancada, os vereadores Hélcio Reis (PHS) e Conceição Dantas (PSL), já procuraram o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e o Ministério Público e estão sendo orientados pelos órgãos. "O objetivo da comissão é abrir um inquérito civil para apurar e coibir o aumento, além de reembolsar às pessoas os valores cobrados excessivamente", explicou Neto.
Por enquanto, moradores da sede e das comunidades rurais reclamam diariamente que os serviços de iluminação pública não funcionam na cidade. Segundo o vereador Neto do Herlon, funcionários da prefeitura também reclamam que não têm condições de trabalho.
A prefeitura informa que o aumento é amparado por leis municipais e por um decreto municipal.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.