Em resposta a matéria (veja aqui) postada pelo Blog nesta sexta-feira (21), a Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) esclarece que agiu no profundo rigor da Portaria nº 2.488 do Ministério da Saúde. De acordo com a lei, está previsto para as equipes da Atenção Básica que "a jornada de 40 (quarenta) horas deve observar a necessidade de dedicação mínima de 32 (trinta e duas) horas da carga horária para atividades na equipe de saúde da família podendo, con-forme decisão e prévia autorização do gestor, dedicar até 08 (oito) horas do total da carga horária para prestação de serviços na rede de urgência do município ou para atividades de especialização em saúde da família, residência multiprofissional e/ou de medicina de família e de comunidade, bem como atividades de educação permanente e apoio matricial".
Compreendendo que a gestão das equipes de saúde da família necessitam de permanente tempo para qualificação e organização da sua política, a Sesau entende que os avanços e benefícios corporativos dos servidores se traduzem em melhoria do serviços em uma produtividade. Entretanto, a convicção e obediência ao Estado Democrático de Direito será, em qualquer tempo e qualquer circunstância, obedecido pela gestão.
11 comentários
22 de Apr / 2017 às 10h46
Eles SEMPRE tem uma desculpa, que no final só serve para PREJUDICAR a população! Não tá fácil esses 'comunistas' no governo da cidade, tão iguais e piores que a direita do finado acm!!! Desculpa esfarrapada, por que não ordenar plantões em horarios diferenciados pra cobrir as oito horas?!??! Não tem funcionário? contrata mais, não é isso que a gestão comunista mais tem feito em juazeiro?!?!? Ministério Público, nos socorra!
22 de Apr / 2017 às 12h36
acho que o de 8 as 14 horas ta otimo? quem tarbalhar pode ir numa boa as unidades de saude? e 6 horas corridas corresponde a 8 horas de trab pela lei trabalhista. trab no comercio e tou gostando e a populacao tambem. tambem os profissionais de saude tem outros vinculos e nao pode fica preso a um trab so. pois ta otimo o horario.
22 de Apr / 2017 às 12h57
geraldo, amigos do blog e principalmente, os defensores do desgoverno, o que queria entender era o seguinte, se a pessoa tiver uma dor de dente bem forte digamos 3 horas da tarde, o pessoal do CEO da orla não atende urgencia, nem tem plantão mais depois das 6. Eles dizem que tem que ir pra lá encaminhado pelo posto, depois de medicado pelo dentista do postinho. Mas como a pessoa vai ser encaminhada, se no posto não tem ninguém a tarde?!?! Ai o cabra com dor de dente vai se automedicar pra ameaçar a saúde e esperar a boa vontade da prefeitura comunista?!? UPA e regional já tem dentista é?
22 de Apr / 2017 às 14h01
Geraldo,leitores e, em especial os moradores desta cosmopolita.Srs. um órgão que não funciona, onde seus moradores só podem adoecerem pela manhã, pois, os postos de saúde, onde nem material para funcionarios fazerem higiene pessoal tem, onde o seu conselho, não conhecemos, nem sabemos quando reuniu pela última vez, para tratar assunto da sociedade, onde o seu titular, em reunião, segundo comentários, disse ter se arrependido de assumir pasta, e, como se não bastasse, criar slogan "atender melhor" onde não temos o mínimo do mínimo no atendimento. Já tem Lava-Jato,falta a BOIADEIRO.
23 de Apr / 2017 às 08h02
Se é verdade que a secretaria seguiu uma portaria do ministério da saúde, o ministério público está exagerando. Gestão é uma coisa que só quem está dentro pode saber.
23 de Apr / 2017 às 09h31
"Gestão é uma coisa que só quem está dentro pode saber."" E quem tá fora, que paga IMPOSTO, TAXAS COBRANÇAS, é que TEM QUE PAGAR O PATO da falta de saúde de qualidade, dona comentarista?!? é isso?!? menos, na sua ansia de defender gestões! menos!!!
23 de Apr / 2017 às 17h02
VALEU BEM OBSERVADOR MANDOU BEM, ENQUANTO A MARIA DO SOCORRO SÓ LAMENTO, MAIS ACHO QUE VOU VIRAR PUXA SACO QUE SE DA MUITO BEM, MAIS UMA HORA O SACO RASGA DE TANTO PUXAR. CRIA VERGONHA NESSA CARA PUXA SACO....................................................................................................
23 de Apr / 2017 às 22h26
O Bem Observado (apócrifo. Portanto, covarde) deve ser da histórica política de Juazeiro que a trouxe para isso que está aí. Deve ter mamado nas tetas ao longo dos 20 anos de política do faz-desmancha-faz-desmancha que imperou aqui até 2008. Saúde pública é coisa séria e frágil NO BRASIL TODO. O assunto deve ser discutido com a responsabilidade de quem enxerga muito mais que uma teta que não te serve mais.
24 de Apr / 2017 às 08h26
Maria do Socorro, vc nem me conhece, nunca tive posição política em Juazeiro, nem depende de prefeitinho e cargo publico pra me manter. Mas voces que estão no poder são assim: não reconhecem seus erros, e tudo pra vocês é "coisa de derrotado" nas urnas. E não é apocrifo, é pseudonimo (leia o dicionário), coisa que o blog de Geraldo sempre PERMITIU justamente porque VOCÊS bajuladores são os primeiros a bancar o X9 e fazer infermo pros governantes PERSEGUIREM AS PESSOAS que não pensam como eles!
24 de Apr / 2017 às 08h29
e sinceramente, cansa essa desculpa de vocês que a saude do brasil toda é assim, porque não melhora?!?! porque não faz diferente?? porque não gasta o dinheiro dos comerciais da tv norte com a saúde? porque com tanta coisa ruim na cidade voces insistem em dizer que juazeiro teve um melhor prefeito de todos os tempos?!? acorda pra vida! E os demais comentaristas do blog sabem bem pelos comentários que é que mama e muito viu?!? e por fim, vc não respondeu a pergunta né, preferiu me atacar: o que os mais pobres fazem com a saúde capenga de juazeiro?! responda ai
24 de Apr / 2017 às 23h52
Vou te responder: Os cães ladram e a caravana segue... KKKKKKKKK