Localizado na cidade de Casa Nova, na Bahia, o Balneário “Dunas do Velho Chico”, pode ser considerado uma das praias de água doce mais exuberantes da região norte do estado.
Em que pese a beleza do local e os atrativos que encantam quem a visita, “as Dunas do Velho Chico” ainda não receberam a atenção necessária do governo, um dos maiores interessados na fomentação do turismo no estado. Essa é a opinião do ex-secretário de Governo do município de Casa Nova, Netinho Castro. “Em que pese os esforços do município e das pessoas que defendem a preservação daquele balneário, é preciso a atuação do Governo Estadual, com investimentos que impulsionem o turismo, movimentando a economia num setor atrativo”, disse Netinho.
Localizada a cerca de 50 Km da sede e com apenas 20 Km de pavimentação asfáltica, a chegada ao balneário é um dos pontos que dificultam o acesso. “A pavimentação asfáltica do trecho de terra é o ponto fundamental e o município, com recursos próprios, dificilmente conseguiria realizar essa obra. Unir forças para buscar esses recursos é uma tarefa que devemos colocar em pauta já”, pontuou.
De acordo com Netinho, “a pavimentação atrairia investimentos na área do turismo, a exemplo da hotelaria, movimentando a economia local e estadual. “O balneário “Dunas do Velho Chico” tem uma estrutura de barracas que atende bem a demanda de visitas e precisa ser melhor divulgado”, acrescentou.
Netinho também fez questão de passar a informação sobre possíveis ataques de Piranhas a banhistas: “Circularam boatos de ataques de piranhas, mas na verdade o que aconteceu foi que na época da desova, cágados iam colocar seus ovos na areia e acabavam atraindo esse tipo de peixe, mas isso foi num período localizado, que já passou”, informou.
1 comentário
31 de Mar / 2017 às 17h36
Todo o Vale do São Francisco deveria se engajar nessas cobranças, enviando e-mail ao governo do estado e também ao ministro de turismo, bem como divulgando vídeos, imagens, reportagens sobre o balneário em redes sócias, desta forma o turismo nas dunas iria ter uma maior visibilidade o que forçaria o governo do estado a investir pesado. Com pavimentação, construção de uma pequena orla, quiosques, investimento em qualificação, cursos de artesanato, etc. O empresariado do turismo iria investir mais com hotéis, resort, pousadas, restaurantes, parques aquáticos, etc...