O clima de apreensão aumentou nesta terça-feira no circuito político brasileiro, incluindo o circuito baiano, por conta do envio de 83 pedidos de investigação enviados pelo procurador geral da República, Rodrigo Janot, ao STF, a partir de delações premiadas de executivos da Odebrecht e Braskem.
Alguns baianos são dados como certo na lista de Janot, dentre estes políticos com mandatos na esfera estadual e federal. De acordo com informações da PGR, 7 processos foram arquivados e 211 serão encaminhados para outras instancias da justiça, por envolverem pessoas sem prerrogativa de foro.
Muitos políticos baianos, na Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados e Senado Federal, já preparam os argumentos para justificar o nome na lista da PGR.
De acordo com a assessoria de imprensa do STF os registros desses pedidos de investigação devem ser concluídos em até 3 dias, quando serão encaminhados para análise de Fachin. A PGR ainda não detalhou os pedidos e os nomes dos citados por estarem em segredo de Justiça, mas é dado como certo no meio jurídico, que o Ministro Fachin, quebre esse sigilo em função da transparência e interesse público.
Blog Geraldo José
4 comentários
14 de Mar / 2017 às 20h43
Vejo que os porcos tao na Lama em Brasilia. MT, Gatinho Angora, Quadrilha, Caju PMDB e Mineirinho e Careca PSDB Tiraram uma mulher honesta Dilma para mamarem e mandar nosso dinheiro para Suiça??
14 de Mar / 2017 às 23h48
Não vai dar em nada, como a operação DETALHES. Só pizza.
15 de Mar / 2017 às 08h26
Coxinha é o sujo, petralha é o mal-lavado. É tudo corrupto, farinha do mesmo saco. Podem parar com essa briguinha de comadres, que a cadeia tá prontinha esperando seus ídolos.
15 de Mar / 2017 às 11h01
Marlene não sabe de nada, Dilma foi apeada do poder por total inépcia e falta de responsabilidade fiscal . Jogou o país na maior recessão de 1948, causando esse desemprego monstro.