A secretária de Educação e Juventude de Juazeiro (SEDUC), Lucinete Alves e equipe visitaram nesta segunda-feira (30), o Instituto Ayrton Senna, em São Paulo, onde foram recebidas pela presidente da instituição, Viviane Senna.
"E esse trabalho é de grande importância para que a Educação de Juazeiro avance ainda mais", afirmou a secretária da SEDUC, que aproveitou para agradecer a Viviane Senna e a sua equipe, pela receptividade, carinho e atenção que a Educação de Juazeiro sempre recebeu do Instituto.
Os programas de Correção de Fluxo, 'Se Liga' e 'Acelera Brasil', que há sete anos foram implantados nas escolas municipais de Juazeiro, em parceria com Instituto Ayrton Senna, tratam do analfabetismo, a defasagem e o abandono, nas primeiras séries do ensino fundamental. O Se Liga é destinado a alunos não alfabetizados fora da idade/série, e alfabetiza crianças que ainda não desenvolveram as habilidades de leitura e escrita, embora frequentem a escola há vários anos. Já o Acelera Brasil combate os baixos níveis de aprendizagem que causam a repetência, e de acordo com o aproveitamento do aluno, ele pode recuperar de 2 a 4 séries perdidas com repetências.
"Os bons resultados contribuem para a continuidade e ampliação dos programas do Instituto Ayrton Senna, que fazem parte da política pública de correção de fluxo adotada pelo município. Em 2016 trabalhamos com 52 turmas do Se Liga e Acelera Brasil, e o nosso objetivo é ampliar ainda mais o atendimento nas escolas", informou a secretária Lucinete Alves.
Há mais de 20 anos, o Instituto Ayrton Senna - uma organização sem fins lucrativos trabalha para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação, com atuação em 17 Estados e mais de 660 municípios.
"Estou muito feliz com a visita dessa equipe maravilhosa e competente de Juazeiro. Tenho acompanhado mensalmente os resultados do trabalho que estamos realizando nas escolas do município, há sete anos, e fico muito satisfeita com os números. Juazeiro tem muito potencial e vamos ampliar essa parceria do Instituto com a Prefeitura, para alcançarmos resultados ainda melhores", ressaltou Viviane Senna. Ela explicou que o objetivo é garantir que todas as crianças e jovens tenham acesso a uma educação de qualidade, que realmente prepare para os desafios que encontrarão ao longo da vida.
Participaram também da visita ao Instituto, a gestora de políticas públicas da SEDUC, Mary Adriana, a superintendente pedagógica, Denise Simone e Gilmara Lacerda, assessora técnica, que foram recepcionadas pelas gerentes do Instituto Ayrton Senna, Inês kisil e Nelma Lopes.
Ascom/Juazeiro
6 comentários
01 de Feb / 2017 às 00h23
Tenho informações das melhores e mais positivas dessa parceria. Todos de Parabéns. Sou justo!
01 de Feb / 2017 às 07h29
Em contrapartida a uma viagem tão bacana dessa, eu proponho que a a equipe comece na prática com uma "diária" numa escola da zona rural (a mais distante da sede do município, estrada de difícil acesso )...Queria ver se tanta gente iria ! A estrutura do Ministério da Educação da Finlândia ( alguém pode me dizer os índices educacionais de lá?) possui 38 pessoas, enquanto nessa maravilha tupiniquim e com uma crise violenta dessa leva-se uma equipe para uma reunião em terras tão distantes ! Alguém já ouviu falar em video-conferência e certificação digital ?
01 de Feb / 2017 às 09h15
não deixa de ter e ser um pequeno turismo a SAMPA. quanto ao retorno positivo do convenio ?
01 de Feb / 2017 às 18h58
É FESTA. CINCO EM SÃO PAULO COM DIARIAS E MAIOR GASTANÇA PARA VISITAR O iNSTITUTO . VAI AFUNDAR O GOVERNO DE BOMBIM. E A AUSTERIDADE?
01 de Feb / 2017 às 19h12
POIS É KKKKKKK , AS EMPREGUETES FORAM CORRER trecho , andar de casa em casa pedindo voto e levaram um bom pé do traseiro toma abestalhadas, quem são? AS que FORAM PRA CASA gozar FÉRIAS. Bem feito! AS PATROETES NO PODER. 2018 VÃO DE NOVO DE PORTA EM PORTA. KKKKKKKKK PATROETES no poder
01 de Feb / 2017 às 20h31
Menina, essa Mary, era até humilde mas agora e a dona da SEDUC, cuidado viu o mundo dá muitas voltas, a lei da retorno é infalível. Espere e verás. Cuidado PB professor não brinca não. Só estão querendo ser a bala de matou John Lennon.