A secretária de Educação e Juventude de Juazeiro (SEDUC), Lucinete Alves e equipe visitaram nesta segunda-feira (30), o Instituto Ayrton Senna, em São Paulo, onde foram recebidas pela presidente da instituição, Viviane Senna.
"E esse trabalho é de grande importância para que a Educação de Juazeiro avance ainda mais", afirmou a secretária da SEDUC, que aproveitou para agradecer a Viviane Senna e a sua equipe, pela receptividade, carinho e atenção que a Educação de Juazeiro sempre recebeu do Instituto.
Os programas de Correção de Fluxo, 'Se Liga' e 'Acelera Brasil', que há sete anos foram implantados nas escolas municipais de Juazeiro, em parceria com Instituto Ayrton Senna, tratam do analfabetismo, a defasagem e o abandono, nas primeiras séries do ensino fundamental. O Se Liga é destinado a alunos não alfabetizados fora da idade/série, e alfabetiza crianças que ainda não desenvolveram as habilidades de leitura e escrita, embora frequentem a escola há vários anos. Já o Acelera Brasil combate os baixos níveis de aprendizagem que causam a repetência, e de acordo com o aproveitamento do aluno, ele pode recuperar de 2 a 4 séries perdidas com repetências.
"Os bons resultados contribuem para a continuidade e ampliação dos programas do Instituto Ayrton Senna, que fazem parte da política pública de correção de fluxo adotada pelo município. Em 2016 trabalhamos com 52 turmas do Se Liga e Acelera Brasil, e o nosso objetivo é ampliar ainda mais o atendimento nas escolas", informou a secretária Lucinete Alves.
Há mais de 20 anos, o Instituto Ayrton Senna - uma organização sem fins lucrativos trabalha para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação, com atuação em 17 Estados e mais de 660 municípios.
"Estou muito feliz com a visita dessa equipe maravilhosa e competente de Juazeiro. Tenho acompanhado mensalmente os resultados do trabalho que estamos realizando nas escolas do município, há sete anos, e fico muito satisfeita com os números. Juazeiro tem muito potencial e vamos ampliar essa parceria do Instituto com a Prefeitura, para alcançarmos resultados ainda melhores", ressaltou Viviane Senna. Ela explicou que o objetivo é garantir que todas as crianças e jovens tenham acesso a uma educação de qualidade, que realmente prepare para os desafios que encontrarão ao longo da vida.
Participaram também da visita ao Instituto, a gestora de políticas públicas da SEDUC, Mary Adriana, a superintendente pedagógica, Denise Simone e Gilmara Lacerda, assessora técnica, que foram recepcionadas pelas gerentes do Instituto Ayrton Senna, Inês kisil e Nelma Lopes.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.