SESAB E DIREÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO SE MANIFESTAM SOBRE GREVE DOS TRABALHADORES

A redação do Blog Geraldo José, na tarde desta terça-feira (24), entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia a fim de solicitar informações sobre a falta de pagamento dos salários dos médicos e funcionários do Hospital Regional de Juazeiro que declararam que irão entrar em greve a partir de amanhã (25).

Em nota a SESAB disse que o pagamento dos salários é de responsabilidade da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI) e que a secretaria só se manifestará após o início da greve. Confira!

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informa que os salários dos funcionários do hospital é necessário apurar junto à empresa gestora - Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI). Quanto à greve, esta secretaria só se pronunciará se realmente ocorrer”.

O Blog Geraldo José também buscou informações sobre a situação dos profissionais junto a diretoria do Hospital Regional. Por meio de nota, a diretoria tranquilizou a população sobre o atendimento e os exames de responsabilidade da unidade que seguem funcionando. No entanto, não comentou sobre o atraso dos salários dos trabalhadores e negociações com a classe. Leia na íntegra a nota enviada pelo Hospital Regional.

A direção do Hospital Regional de Juazeiro (Gestão APMI) esclarece que todos os serviços oferecidos pela unidade estão funcionando normalmente. Os Serviços de consulta ambulatorial, realização de exames de imagem e laboratoriais, assim como a realização de Cirurgias Eletivas (agendadas) estão normalizados, assim como os atendimentos de Emergência e Internação Hospitalar.

O HRJ entende seu papel na construção da rede e busca garantir atendimento digno e de qualidade é oferecido por uma equipe altamente comprometida com o usuário do SUS e com o modelo assistencial da Associação de Amparo à Maternidade e a Infância (APMI). O Hospital Regional de Juazeiro é referência, para 52 municípios do Norte da Bahia e Sertão de Pernambuco, abrangendo uma população de aproximadamente 1.800.000 habitantes, nos Serviços de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Cirurgia Plástica Reparadora, Queimados e Oncologia”.

Da redação Blog Geraldo José