A redação do Blog Geraldo José, na tarde desta terça-feira (24), entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia a fim de solicitar informações sobre a falta de pagamento dos salários dos médicos e funcionários do Hospital Regional de Juazeiro que declararam que irão entrar em greve a partir de amanhã (25).
Em nota a SESAB disse que o pagamento dos salários é de responsabilidade da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI) e que a secretaria só se manifestará após o início da greve. Confira!
“A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informa que os salários dos funcionários do hospital é necessário apurar junto à empresa gestora - Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI). Quanto à greve, esta secretaria só se pronunciará se realmente ocorrer”.
O Blog Geraldo José também buscou informações sobre a situação dos profissionais junto a diretoria do Hospital Regional. Por meio de nota, a diretoria tranquilizou a população sobre o atendimento e os exames de responsabilidade da unidade que seguem funcionando. No entanto, não comentou sobre o atraso dos salários dos trabalhadores e negociações com a classe. Leia na íntegra a nota enviada pelo Hospital Regional.
“A direção do Hospital Regional de Juazeiro (Gestão APMI) esclarece que todos os serviços oferecidos pela unidade estão funcionando normalmente. Os Serviços de consulta ambulatorial, realização de exames de imagem e laboratoriais, assim como a realização de Cirurgias Eletivas (agendadas) estão normalizados, assim como os atendimentos de Emergência e Internação Hospitalar.
O HRJ entende seu papel na construção da rede e busca garantir atendimento digno e de qualidade é oferecido por uma equipe altamente comprometida com o usuário do SUS e com o modelo assistencial da Associação de Amparo à Maternidade e a Infância (APMI). O Hospital Regional de Juazeiro é referência, para 52 municípios do Norte da Bahia e Sertão de Pernambuco, abrangendo uma população de aproximadamente 1.800.000 habitantes, nos Serviços de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Cirurgia Plástica Reparadora, Queimados e Oncologia”.
Da redação Blog Geraldo José
5 comentários
24 de Jan / 2017 às 19h02
Geraldo pura mentira da Sesab eles estão devendo sim 3 meses segundo portal da transparência e vai ter a greve sim é só ir lá no hospital para vc ver
24 de Jan / 2017 às 20h32
O Brasil eh um país rico; mas o pessoal de Mixeu Temi e Cunhas PMDB mandando a grana para a Suíça não sobra nada e o PSDB de Aeciu e Alquimi ainda apoia ate quando??? Aposentadoria 65 anos eh outra merda do Traira. Trabalhadores ta lascado na mão de Vampiro do inferno.
24 de Jan / 2017 às 22h09
Grande Ricardo. O PT está acabando com a saúde da Bahia. Basta ver o q já foi o HRJ e como está hoje.
25 de Jan / 2017 às 06h26
De novo? Putz! Tá demais isso, acho melhor fechar o Hospital ou vende-lo para a iniciativa privada, com certeza aparecerá alguma empresa interessada. Pois o a SESAU do estado não toma conta e a SESAU de Juazeiro não quer nem saber. Gente, vende o Regional, que será melhor para a população. E acabem com essa ladainha greve hoje... greve amanhã... greve depisi de depois de amanhã...
25 de Jan / 2017 às 10h00
Pois é, o hospital esta largado p cobras. O salário de dezembro ainda não foi pago. No caso terminando o mes de janeiro, já serão 2 meses sem os funcionarios receberem salario,como pode? Que estado é esse? Ministerio publico, bloqueem logo essas verbas do estado para poder os funciorarios, pais de familia ja passando fome. A direção não fala nada p seus funcionarios, ficam lá sem saber de nada,como pode?