A redação do Blog Geraldo José, na tarde desta terça-feira (24), entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia a fim de solicitar informações sobre a falta de pagamento dos salários dos médicos e funcionários do Hospital Regional de Juazeiro que declararam que irão entrar em greve a partir de amanhã (25).
Em nota a SESAB disse que o pagamento dos salários é de responsabilidade da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI) e que a secretaria só se manifestará após o início da greve. Confira!
“A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informa que os salários dos funcionários do hospital é necessário apurar junto à empresa gestora - Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI). Quanto à greve, esta secretaria só se pronunciará se realmente ocorrer”.
O Blog Geraldo José também buscou informações sobre a situação dos profissionais junto a diretoria do Hospital Regional. Por meio de nota, a diretoria tranquilizou a população sobre o atendimento e os exames de responsabilidade da unidade que seguem funcionando. No entanto, não comentou sobre o atraso dos salários dos trabalhadores e negociações com a classe. Leia na íntegra a nota enviada pelo Hospital Regional.
“A direção do Hospital Regional de Juazeiro (Gestão APMI) esclarece que todos os serviços oferecidos pela unidade estão funcionando normalmente. Os Serviços de consulta ambulatorial, realização de exames de imagem e laboratoriais, assim como a realização de Cirurgias Eletivas (agendadas) estão normalizados, assim como os atendimentos de Emergência e Internação Hospitalar.
O HRJ entende seu papel na construção da rede e busca garantir atendimento digno e de qualidade é oferecido por uma equipe altamente comprometida com o usuário do SUS e com o modelo assistencial da Associação de Amparo à Maternidade e a Infância (APMI). O Hospital Regional de Juazeiro é referência, para 52 municípios do Norte da Bahia e Sertão de Pernambuco, abrangendo uma população de aproximadamente 1.800.000 habitantes, nos Serviços de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Cirurgia Plástica Reparadora, Queimados e Oncologia”.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.