O diretor do Sindsaúde - Sindicato dos Trabalhadores em Saúde da Bahia, diretoria Regional Norte do Estado, Geraldo Miranda, em contato com o Blog Geraldo José na tarde desta terça-feira (24) informou que a partir de amanhã (25) os trabalhadores do Hospital Regional de Juazeiro deflagram greve por tempo indeterminado.
Administrado pela Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Castro Alves (APMICA), o hospital é procurado por comunidades de 53 municípios da rede PEBA (Pernambuco e Bahia), porém o governo do Estado não tem repassado os recursos em tempo hábil e a empresa consequentemente não paga aos servidores gerando essa situação que atinge a população desde a gestão passada.
Segundo Geraldo Miranda “a situação está insustentável. Os trabalhadores ainda não receberam os salários de dezembro e com isso resolveram parar, agora por tempo indeterminado”.
Parada semelhante foi deflagrada pelos médicos em junho de 2016, que durou 23 dias e em dezembro passado que alcançou 13 dias. Agora a paralisação é de todo corpo funcional e sem prazo para retornar ao trabalho explicou o diretor sindical.
3 comentários
24 de Jan / 2017 às 14h58
TOMA JEITO JUAZEIRO! TOMA JEITO JUAZEIRO! TOMA JEITO JUAZEIRO! TOMA JEITO JUAZEIRO! TOMA JEITO JUAZEIRO! TOMA JEITO JUAZEIRO! TOMA JEITO JUAZEIRO! TOMA JEITO JUAZEIRO! TOMA JEITO JUAZEIRO! QUASE TODO DIA TEM ESSA INFELICIDADE DESSE TIPO DE NOTÍCIA, ONDE OS TRABALHADORES JÁ NÃO AGUENTAM ESSE SOFRIMENTO E CONSTRANGIMENTO, DE TER QUE BOTAR A BOCA NO MUNDO PARA REIVINDICAR SEUS DIREITOS...!!!
24 de Jan / 2017 às 15h40
Boa tarde, Geraldo, msis um capitulo dessa interminavel novela "O SALARIO JUSTO DOS TRABALHAFORES". Fico aqui questionando sobre as nossas liderancas politicas estaduais - ZÓ, ROBERTO CARLOS, ADOLFO VIANA, entre outtos, o que fazem pelo trabalhador dessa unidade hospitalar e por toda a populacao atendida por esse hospital? Fazem nada. Estao nem ai. 2018 chegara, ta na hora do povo vira as costas tambem. Nao é possivel essa brincadeira. Todo mes a mesma situacao. Cadê nosso governador? O povo que se dane. Politicos têm plano de saude, o que importa o povo, alem do voto? Fica minha indignacao.
24 de Jan / 2017 às 20h40
Os Trabalhadores tem que se unirem e irem a Brasília gritar Fora traidor Mxeu Temi PMDB. Os bandidos toma o poder de uma mulher honesta Dilma ta errado.