O diretor do Sindsaúde - Sindicato dos Trabalhadores em Saúde da Bahia, diretoria Regional Norte do Estado, Geraldo Miranda, em contato com o Blog Geraldo José na tarde desta terça-feira (24) informou que a partir de amanhã (25) os trabalhadores do Hospital Regional de Juazeiro deflagram greve por tempo indeterminado.
Administrado pela Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Castro Alves (APMICA), o hospital é procurado por comunidades de 53 municípios da rede PEBA (Pernambuco e Bahia), porém o governo do Estado não tem repassado os recursos em tempo hábil e a empresa consequentemente não paga aos servidores gerando essa situação que atinge a população desde a gestão passada.
Segundo Geraldo Miranda “a situação está insustentável. Os trabalhadores ainda não receberam os salários de dezembro e com isso resolveram parar, agora por tempo indeterminado”.
Parada semelhante foi deflagrada pelos médicos em junho de 2016, que durou 23 dias e em dezembro passado que alcançou 13 dias. Agora a paralisação é de todo corpo funcional e sem prazo para retornar ao trabalho explicou o diretor sindical.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.