Já no primeiro mês de 2017, a população sentoseense têm melhorias concretas e pontuais, promovidas pela atual Gestão Pública Municipal: a Autarquia Municipal SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto está servindo na sede e no grande povoado Riacho dos Paes uma água tratada - de melhor qualidade; a nova Casa de Apoio em Salvador tem uma estrutura física, mobília e alimentação de boa qualidade; no Sistema de Saúde Pública Municipal - Hospital Municipal Dr. Heitor Sento-Sé já funciona com padrão de higiene, medicação básica, e alguns médicos, o setor da medicação básica para quem controla diabete e pressão e os Programas Preventivos já mostram uma melhora acentuada. A Educação já decretou a abertura do período de matricula da Rede Municipal - a Jornada Pedagógica já tem data, programação e tema com aspecto de avanço; o recadastramento dos Servidores Públicos (concursados) recebe elogio de pessoas que entende do assunto e tratam as coisas de forma séria e coerente. A “Faxina da Casa” como disse a prefeita na sua campanha eleitoral, melhorou o visual urbano, apesar de ainda não ter terminado; os serviços internos já têm melhor formatação técnica e institucional; e a avaliação popular, nesse instante, é visivelmente positiva.
Faço essas afirmações resumindo os bons resultados de um início promissor de um Governo que a sociedade acredita bastante e por ela mesma, a sociedade, ter apostando-a já na ultima Eleição Municipal de 02 de outubro 2016!... Também, com base nas informações da Ciência Social, no estudo do Sistema Político tradicional e suas mazelas, no crédito que conquistei nos Meios de Comunicação, por nunca dar o direito, de ser desmentido por qualquer coisa que, historicamente o informei e pelo compromisso comprovado com à absoluta verdade em tudo que afirmei.
Há de se considerar que a avalanche de problemas deixados pelas administrações desastrosas, noticiadas por diversos órgãos de noticiários da Região, do Estado e do Brasil. Sento-Sé também é vítima desse absurdo, em escala e proporção, possivelmente, pior que os demais municípios (...)!... Até bloqueio de verba do FPM – Fundo de Participação dos Municípios, a Prefeitura Municipal já teve por inadimplência de pagamento de parcelas da dívida com a Previdência Social, onde segundo o Parecer Prévio do TCM – Tribunal de Contas dos Municípios de dezembro de 2015 o valor já era de R$ 36 Milhões – juntando com PIS/PASEP e Precatórios, esse valor chegava a mais de R$ 42 Milhões. Nem precisa falar dos outros grav es problemas que apenas uma parte do Primeiro Escalão do Governo Municipal, os conhece com detalhes!
Essas poucas e verdadeiras melhorias sociais faz parte da logica filosófica do natural processo de transformação, dos sonhos das mulheres e dos homens que primeiro passaram a entender e defender ao social e a condição de cidadania por aqui!... Sei que todas essas melhorias representam muito pouco diante do estado de necessidade. Sabe-se que qualquer governo tem início meio e fim. Que não é possível tem um bom fim de uma gestão, sem que aja primeiro o bom começo. É preciso que se amplie, muito mais ainda, o contingente de pessoas que veja qualquer vício da política, como um mau e defenda qualquer direito social como “peça” da “engrenagem” do “motor” que “abastece” o Exercício Pleno da Cidadania!
Laurenço Aguiar – Cidadão Comum e Militante Socialista.
13 comentários
22 de Jan / 2017 às 02h41
Um comunista elogiando, pode ter certeza que quer mamar no governo, participar de algum arrumadinho, ou arrumar uma "boquinha".
22 de Jan / 2017 às 06h13
Parabens pela mudança. O PSDB castigou muito a gente. Agora precisa mudar Brasilia que ta fazendo muita morte, desemprego, fome e miseria. Com Lula tinha Luz para Todos e Samu e casas e saude. Volta Lula no blog 247brasil
22 de Jan / 2017 às 07h30
Sento Se melhorou com a saida do PSDB. Brasil para melhorar precisa que o PSDB e o PMDB de Mxeu Temi sairem, tao trazendo mortes e fome . Lula fez mais medico e água para Todos. Com Dilma nenhum Juiz morreu.
22 de Jan / 2017 às 07h44
De doido (com o devido respeito a João Doido- guru de Mauriçola) e corintiano todo mundo tem um pouco. Parece-me que esta sentença é contrariada toda vez que leio algo do revival MILITANTE SOCIALISTA : só restou a doideira e o enxergar de coisas só vistas por ele ! Na politica de Sento Sé e de todo norte baiano é comum se trocar seis por meia dúzia: os "pulíticos" e "otoridades" - termos técnicos creditados a Tom Zé, o gênio de Irará - conseguem fazer mais do mesmo!
22 de Jan / 2017 às 08h07
Tá muito cedo para fazer avaliação, a onça ainda não bebeu água.
22 de Jan / 2017 às 13h38
Não dá mesmo para avaliar com pouco tempo, só uns 6 a 10 meses para dar alguma nota. Mais adiante tantas coisas feitas o único erro foi seu secretário de saúde, pois vão ver a decepção que ele vai dar. Trabalhei com ele e sei quem é ele como toda cidade de Casa Nova. Vamos para frente!
22 de Jan / 2017 às 13h38
Respondendo-1: Objetivamente, ninguém desfaz do conteúdo político do texto-artigo. Todo mundo sabe que eu sou um dos principais representações do grupo de esquerda e dessa coligação que elegeu a prefeita Ana Passos, então, é bobagem dizer que estou procurando “boquinha” – já fui avisado que serei Assessor de Imprensa (status de secretária). Por ser sedo, apenas 20 dias, que falei apenas do que mudou pra melhor nesse período. Outras avaliações serão feitas, mais na frente, por quem quiser. Nem preciso usar a expressão que diz: "o choro é livre"!
22 de Jan / 2017 às 13h56
Respondendo-2: O principal objetivo do “artigo” é mostrar a falsidade do argumento direitista, maldoso e manipulador, que historicamente tentou convencer a todos de que: “não tem jeito - é assim mesmo; tudo como deus quer; nada presta; todos são iguais; ninguém vale nada; política é coisa de ladrão; ninguém muda nada; as coisas não melhoram mesmo (...)”!... Querendo sempre contribuir com o enriquecimento da discussão política e a valorização da pluralidade de opiniões. Vale a pena sim lutar para melhorar as coisas e mudar o Mundo pra melhor!
22 de Jan / 2017 às 14h01
Respondendo-3: Me sinto grato ao ser tratado como Comunista/Socialista, mesmo que eu ainda não tenha todos os valores atribuídos a uma pessoa dessa ideologia, segundo os Dicionários!... Pois criado na sociedade da ideologia Capitalista/Imperialista é quase impossível si ver livre de todas as mazelas (...) ensinada e impregnadas por ela!
22 de Jan / 2017 às 22h42
Por falar em dicionário, Laurenço: você que vai ser nomeado Assessor de Imprensa da Prefeitura de Sento - Sé, segundo você comentou, portanto, escriba famoso, diga-me, o significado da palavras "sedo", que você escreveu no seu primeiro comentário, porque eu não encontrei no dicionário o significado dessa palavra. Só os comunistas escrevem o nome de Deus com letra minúscula.
23 de Jan / 2017 às 01h16
Confissão comentada e assinada de próprio punho de um interesseiro da esquerda caviar, que só quer se dar bem, como todo comunista enganador do povo. Taí escrito e co entado quem verdadeiramente é esse militante camaleão. Artigo puxa saco, que qualquer criança percebe o objetivo: mamar no poder público. Se a prefeita colocar esse analfabeto como assessor de imprensa... me poupe.
23 de Jan / 2017 às 09h49
Os “ateus” que conheço estão entre os seres humanos de melhor padrão de qualificação social pessoal; honestos; politizados; conscientes; blindados contra a manipulação direitista; íntegros!... Conheço um que diz: “deus é um personagem criado pelos poderosos daquela época para controlar a pobreza – evitar a luta popular por direitos sociais, facilitar a exploração do homem pelo homem, ganhar dinheiro mais fácil, se manter no poder (... ... ...)” – vejo muita lógica nesse ponto de vista, apesar de ser batizado na Igreja Católica desde cedo, ter sido Catequista quando adolescente e ir a Missa!
23 de Jan / 2017 às 21h22
Conversando com Elianderson que faz Engenharia da Computação, morando em Juazeiro e ele disse: “toda vez que eu chegava aqui o corpo ficava empolado do banho, desta vez, não”!... Sento Sé precisa ampliar o contingente de pessoas que defenda o Interesse Público, os Direitos Sociais, as Condições de Cidadania - o clientelismo, o paternalismo alimenta a corrupção e prejudica ao processo de desenvolvimento do município!