Já no primeiro mês de 2017, a população sentoseense têm melhorias concretas e pontuais, promovidas pela atual Gestão Pública Municipal: a Autarquia Municipal SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto está servindo na sede e no grande povoado Riacho dos Paes uma água tratada - de melhor qualidade; a nova Casa de Apoio em Salvador tem uma estrutura física, mobília e alimentação de boa qualidade; no Sistema de Saúde Pública Municipal - Hospital Municipal Dr. Heitor Sento-Sé já funciona com padrão de higiene, medicação básica, e alguns médicos, o setor da medicação básica para quem controla diabete e pressão e os Programas Preventivos já mostram uma melhora acentuada. A Educação já decretou a abertura do período de matricula da Rede Municipal - a Jornada Pedagógica já tem data, programação e tema com aspecto de avanço; o recadastramento dos Servidores Públicos (concursados) recebe elogio de pessoas que entende do assunto e tratam as coisas de forma séria e coerente. A “Faxina da Casa” como disse a prefeita na sua campanha eleitoral, melhorou o visual urbano, apesar de ainda não ter terminado; os serviços internos já têm melhor formatação técnica e institucional; e a avaliação popular, nesse instante, é visivelmente positiva.
Faço essas afirmações resumindo os bons resultados de um início promissor de um Governo que a sociedade acredita bastante e por ela mesma, a sociedade, ter apostando-a já na ultima Eleição Municipal de 02 de outubro 2016!... Também, com base nas informações da Ciência Social, no estudo do Sistema Político tradicional e suas mazelas, no crédito que conquistei nos Meios de Comunicação, por nunca dar o direito, de ser desmentido por qualquer coisa que, historicamente o informei e pelo compromisso comprovado com à absoluta verdade em tudo que afirmei.
Há de se considerar que a avalanche de problemas deixados pelas administrações desastrosas, noticiadas por diversos órgãos de noticiários da Região, do Estado e do Brasil. Sento-Sé também é vítima desse absurdo, em escala e proporção, possivelmente, pior que os demais municípios (...)!... Até bloqueio de verba do FPM – Fundo de Participação dos Municípios, a Prefeitura Municipal já teve por inadimplência de pagamento de parcelas da dívida com a Previdência Social, onde segundo o Parecer Prévio do TCM – Tribunal de Contas dos Municípios de dezembro de 2015 o valor já era de R$ 36 Milhões – juntando com PIS/PASEP e Precatórios, esse valor chegava a mais de R$ 42 Milhões. Nem precisa falar dos outros grav es problemas que apenas uma parte do Primeiro Escalão do Governo Municipal, os conhece com detalhes!
Essas poucas e verdadeiras melhorias sociais faz parte da logica filosófica do natural processo de transformação, dos sonhos das mulheres e dos homens que primeiro passaram a entender e defender ao social e a condição de cidadania por aqui!... Sei que todas essas melhorias representam muito pouco diante do estado de necessidade. Sabe-se que qualquer governo tem início meio e fim. Que não é possível tem um bom fim de uma gestão, sem que aja primeiro o bom começo. É preciso que se amplie, muito mais ainda, o contingente de pessoas que veja qualquer vício da política, como um mau e defenda qualquer direito social como “peça” da “engrenagem” do “motor” que “abastece” o Exercício Pleno da Cidadania!
Laurenço Aguiar – Cidadão Comum e Militante Socialista.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.